0

Marquinhos Santos deixa Fortaleza e assume o Figueirense

Treinador trocou a Série C pela Série A

19 set 2016
01h53
atualizado às 09h37
  • separator
  • 0
  • comentários

Na dança habitual de técnicos no futebol brasileiro, o Fortaleza perdeu seu treinador neste domingo, segundo apuração do LANCE!. Marquinhos Santos, 37 anos, deixou o Fortaleza e acertou com o Figueirense, trocando a Série C pela Série A.

Vagner Mancini e Milton Mendes eram os outros nomes da lista da diretoria do Furacão. O primeiro era o preferido, mas esbarrou na pedida salarial, enquanto o segundo quer estudar outras propostas para o ano que vem.

Assim, o escolhido foi Marquinhos Santos. A direção do Figueira, inclusive, já tinha tentado levar o treinador logo após a saída de Argel Fucks, mas não aceitou a primeira investida. Dessa vez, entretanto, as partes chegaram a um acordo.

Marquinhos Santos larga o time cearense nas quartas de final da Série C. (Foto: Reprodução/Instagram)
Marquinhos Santos larga o time cearense nas quartas de final da Série C. (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto: Lance!

O auxiliar-técnico Edison Borges também segue para o Figueirense. Ambos serão apresentados entre segunda e terça-feira. Atualmente, o time catarinense é o décimo sétimo colocado, com 27 pontos, e a um ponto de sair da zona de rebaixamento.

Santos, que estava no time cearense, terminou neste domingo a primeira fase da Série C ao empatar por 0 a 0 com o Botafogo-PB, fora de casa, ficando na liderança do Grupo A. Nas quartas de final, o Tricolor de Aço enfrenta o Juventude-RS e está a dois jogos de subir de divisão.

Contratado no início do ano, o treinador realizou 36 jogos pelo Fortaleza: 19 vitórias, nove empates e oito derrotas, entre Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Marquinhos Santos iniciou a carreira profissional no Coritiba, em 2012, e voltou ao clube paranaense em 2014 após ser demitido no ano anterior - ficou até junho de 2015. No ano passado, ele passou pelo Bahia.

 

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade