PUBLICIDADE

LANCE!

Marquinhos Santos trabalha o lado psicológico no Figueira para reta final do Brasileiro

De acordo com o treinador alvinegro, a derrota diante do Palmeiras causou danos psicológicos aos jogadores. Contudo, ele enxerga melhora na consciência tática da equipe

22 out 2016 - 19h23
Compartilhar
Exibir comentários

Após perder por 2 a 1 para o Palmeiras na última rodada, o Figueirense sentiu-se prejudicado pela arbitragem, mas viu o seu pedido de anulação da partida ser rejeitado pelo STJD. De acordo com o técnico Marquinhos Santos, a maneira como o Figueira foi derrotado causou danos psicológicos aos jogadores. Motivo que o levou a realizar um trabalho motivacional com os atletas durante a semana.

Marquinhos Santos tem o desafio de evitar rebaixamento do Figueira à Série B  (Foto: Luiz Henrique/Figueirense F.C.)
Marquinhos Santos tem o desafio de evitar rebaixamento do Figueira à Série B (Foto: Luiz Henrique/Figueirense F.C.)
Foto: Lance!

O desafio do treinador é encontrar o melhor caminho para o Figueirense nesta reta final com o intuito de evitar o rebaixamento à Série B.

- Os pilares do futebol estão evoluindo na parte física, na tática. Na parte técnica, continua produzindo bons jogadores. E o quarto pilar é o mental. E às vezes esse passa despercebido. Temos que ter uma mentalidade forte. O grupo sentiu o baque da forma como foi a derrota para o Palmeiras. Porém, a consciência tática teve melhora. Considero o jogo contra o Palmeiras como melhor jogo tático e estratégico desde minha chegada ao clube. O grupo percebeu isso e tem buscado a motivação alta para essa reta final. E buscar duas vitórias em sequência, que talvez seja o fator importante para a reação no Brasileiro - afirmou Marquinhos Santos.

O Figueirense ocupa a 18ª colocação com 32 pontos, quatro a menos do que o Internacional, primeiro time acima da zona de rebaixamento.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade