2 eventos ao vivo
Logo do Vasco
Foto: terra

Vasco

Milton confirma Guilherme como titular para semifinal contra o Flu

Jovem entra no lugar de Andrezinho. Novidade também tem a ver com a ideia do técnico para o jogo, que deu a entender que o Vasco vai procurar pressionar mais no ataque

21 abr 2017
14h04
  • separator
  • comentários

O Vasco terá uma novidade no time para a semifinal contra o Fluminense. O meia Guilherme Costa entra na vaga de Andrezinho, que sentiu dores no músculo adutor da coxa. A mexida também tem a ver com a ideia do técnico Milton Mendes para a partida, já que o Cruz-Maltino precisa da vitória para avançar e precisará mudar a postura, pressionando mais no ataque. Segundo ele, o time ganha velocidade com a entrada do jovem.

- O Guilherme, quando eu cheguei, estava lesionado. Eu tive que optar por outros jogadores, que eu vinha acompanhando. A equipe estava bem, estável. O André sentiu e o Guilherme entrou muito bem no jogo passado, já vinha querendo uma oportunidade. Eu sempre falei para eles estarem preparados para o momento que eles fosse solicitados. Ele aproveitou e vai continuar jogando. Com ele ganhamos velocidade. O Lucas (lateral do Flu) tende a subir muito, e o Guilherme pode defender e sair rapidamente. Vamos ganhar corpo, porque ele defende bem - disse o treinador em coletiva após o treino desta sexta-feira.

Milton estudou muito o Fluminense durante a semana. Inclusive, o técnico foi ao Maracanã ver de perto o Tricolor contra o Goiás, pela Copa do Brasil. De acordo com ele, o adversário tem uma equipe muito rápida e que busca explorar os contra-ataques.

- O Fluminense é uma boa equipe, bem treinado. O Abel é um técnico com uma vasta experiência, com muitos títulos, respeitado. Tem uma equipe muito qualificada, todos estão trabalhando juntos já faz um tempo. Eu vejo uma equipe muito boa taticamente, rápida, puxando sempre as equipes para o seu campo e explorar o contra-ataque. No jogo contra o Goiás eles entraram com uma postura de fundamentos pelos laterais, buscando o gol, porque precisavam do resultado. Eu vejo que será um jogo com muita dificuldade - analisou o treinador.

Com isso, conhecido por ser um bom estrategista, o técnico vê duas formas de o Flu entrar em campo. Como ele espera que o Flu não mude a postura, caberá ao Cruz-Maltino mudar de estilo. Pelo que ele deu a entender, o Vasco vai procurar ditar o ritmo e pressionar mais no ataque, já que precisa da vitória.

- Nós também temos as nossas armas para contrariar as duas formas que vão usar. Já treinamos e vimos as duas formas deles de entrar em campo. De acordo com as circunstâncias do jogo, nós vamos jogar. Vamos entrar com a nossa postura, como eu imagino que eles vão entrar. Mas pode haver também uma outra forma, que nós treinamos também. No jogo vocês vão ver. É só adiantar ou baixar a linha, não precisa mudar muito. Quando se baixa a linha, joga-se mais posicionado, ocupando espaço e explorando contra-ataque. Não deverá ser essa postura amanhã. Pronto, falei tudo (risos) - explicou.

O Vasco entra em campo contra o Fluminense neste sábado, às 19h, no Maracanã. Como terminou melhor na classificação geral do Carioca, o Tricolor tem a vantagem do empate.

Milton Mendes confirmou a mudança e disse que o Vasco está pronto para semifinal (Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Milton Mendes confirmou a mudança e disse que o Vasco está pronto para semifinal (Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Foto: LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade