4 eventos ao vivo

Mings, do Bournemouth, é punido por cinco jogos após incidente com Ibra

Através de nota oficial, clube se mostrou "extremamente desapontado" com a decisão da FA e disse que vai investigar justificativas

8 mar 2017
14h33
  • separator
  • comentários

O defensor do Bournemouth, Tyrone Mings, foi punido pela Federação Inglesa de Futebol (FA) e vai cumprir suspensão de cinco partidas por conduta violenta contra Zlatan Ibrahimovic, do Manchester United.

O problema aconteceu no sábado, no confronto entre as duas equipes. Em um primeiro momento, Mings acertou um pisão na cabeça de Ibrahimovic ao pular sobre o adversário, que estava no chão. Depois, o sueco respondeu acertando uma forte cotovelada no rosto do rival, que ficou no gramado. O árbitro não deu cartão para nenhum dos dois.

O sueco dos Red Devils recebeu punição de três partidas. Através de nota oficial, o Bournemouth afirmou que está "extremamente desapontado" com a decisão tomada pela FA. Mings vai retornar ao time no duelo contra o Tottenham, no dia 15 de abril.

Veja o comunicado oficial do clube na íntegra:

"O AFC Bournemouth está extremamente desapontado com a decisão da FA de colocar o Tyrone Mings como culpado das acusações contra ele e dar uma suspensão de cinco jogos, após o incidente de sábado no Old Trafford, envolvendo Zlatan Ibrahimovic.

Vamos estudar detalhadamente as razões da comissão, assim que elas ficarem disponíveis, mas achamos extraordinário que as acuações sejam descritas como "provadas" quando não há nenhuma evidência para provar que o incidente foi intencional.

Acreditamos fortemente - baseados em nosso relacionamento com o jogador e o conhecimento de seu passado e caráter - de que é uma colisão acidental.

Tyrone se desculpou duas vezes com o Ibrahimovic durante o jogo pela colisão acidental e também reiterou que não teve intenção logo após o fim da partida em uma série de entrevistas na televisão.

Apoiamos completamente nosso jogador. Tyrone tem um histórico de disciplina excelente e não foi expulso em 75 partidas como profissional. Durante esse tempo, ele só recebeu 13 cartões amarelos - o último foi em abril de 2015."

Ibra e Mings se desentenderam no último sábado (Foto: AFP)
Ibra e Mings se desentenderam no último sábado (Foto: AFP)
Foto: LANCE!
LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade