2 eventos ao vivo
Logo do Vasco
Foto: terra

Vasco

Na lista de especulações do Vasco, Moisés pode disputar vaga de titular com Alan Cardoso

Com dois laterais-esquerdos formados na base, Vasco visa a contratação de Moisés para levar experiência ao setor. Especialistas analisam a contratação

11 jan 2017
16h57
atualizado às 16h57
  • separator
  • comentários

O lateral-esquerdo Moisés é mais um jogador que entra na lista de especulados do Vasco. Na última temporada, o jogador participou de 36 partidas pelo Bahia e se destacou no time. Contratado do Corinthians até dezembro deste ano, Moisés pode encontrar grande concorrência pela vaga de titular com Alan, já que Henrique segue na reserva.

Campeão Brasileiro pelo Vasco em 1989, Acácio acredita que Moisés terá de passar por uma disputa acirrada com Alan Cardoso para se firmar no clube.

- São três jogadores jovens (Alan, Henrique e Moisés). O Moisés é jogador com um pouco mais de rodagem. Teve uma boa passagem pelo Bahia no acesso à Série A, em 2016. O Henrique é um jogador de muita qualidade técnica. Na Série B teve algumas chances e não apresentou todo seu potencial. O Alan Cardoso, foi muito bem todas as vezes que entrou. Pelo o que fez, acho que ele começa como titular e não sai mais na Série A.

Fumanchu, campeão da Taça Guanabara em 1976 e 1977 afirma que o clube deve investir na base e que Alan deve continuar como titular.

- O Alan já é um jogador conhecido, da base. A pouca diferença de idade entre os dois deve fazer com que o Alan tenha a preferência e continue sendo titular. É um garoto novo e está começando a crescer. Se o clube investir mais em jovens da base, é muito mais benéfico. Mas o Moisés também pode acrescentar ao elenco, por ter passagem em alguns clubes e ter adquirido alguma experiência.

Conhecido como "Pequeno Príncipe", Geovani, que tem grande importância na história do Vasco e foi capitão da Seleção Brasileira nas Olimpíadas de 1988, destaca que a posição de lateral-esquerdo não precisava de novos atletas e que o time deve valorizar os bons laterais que tem formados em casa.

- Tem dois laterais que são promissores. O Vasco não tinha que se preocupar com essa posição. Acho que os de casa devem ser privilegiados. Experiência se adquire jogando. Alan e Henrique são laterais de alto nível. O Vasco precisa de atacantes e atletas de meio-campo. Lateral-esquerdo é a posição que menos necessitava de novos jogadores. O Moisés trabalha bem com a bola, mas o Vasco precisa investir nos meninos da base. Eles são bons e podem crescer ainda mais se tiverem oportunidade. O que preocupa, é que com a chegada de Moisés, eles podem perder chances no time.

Moisés pode chegar para disputar vaga de titular com Alan Cardoso (Foto: Divulgação Vasco / Felipe Oliveira l EC)
Moisés pode chegar para disputar vaga de titular com Alan Cardoso (Foto: Divulgação Vasco / Felipe Oliveira l EC)
Foto: LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade