1 evento ao vivo

Na paz? Mourinho afirma que está mais maduro no Manchester United

Em entrevista à "France Football", português ainda explicou o motivo de levar Ibrahimovic aos Red Devils e falou sobre clima no clube

20 mar 2017
16h11
  • separator
  • comentários

Mesmo que ainda faça declarações polêmicas, José Mourinho afirmou que está mais maduro durante a passagem no Manchester United. Em entrevista à revista "France Football", ele disse que consegue se desligar do futebol após as partidas, como não conseguia antes.

- Mourinho, o homem, é o contrário do que o treinador é. Tenta ser discreto e calmo. Encontrar uma forma de desconectar. Posso ir para casa e não ver um jogo de futebol, não pensar em futebol. Agora posso fazer isso, mas no início da minha carreira não podia. Estava ligado 24 horas por dia. Tive que encontrar uma maturidade. Hoje, me sinto bem com a minha personalidade - afirmou.

- Estou maduro, mais em paz. Uma vitória já não representa mais a lua e uma derrota o inferno. Acho que posso transmitir essa serenidade para as pessoas que trabalham comigo, os jogadores. Tenho as mesmas ambições de antes, o mesmo envolvimento e profissionalismo. Mas tenho mais o controle de minhas emoções - analisou o português.

Mourinho chegou ao United no início da temporada (Foto: Divulgação)
Mourinho chegou ao United no início da temporada (Foto: Divulgação)
Foto: LANCE!

Mourinho venceu o Campeonato Inglês com o Chelsea na temporada 2015/16 (Foto: AFP)

Apesar de faturar o Campeonato Inglês com o Chelsea na temporada 2015/16, Mourinho acabou demitido do clube de Londres após ter sua relação com os jogadores desgastada. No United, ele afirma que tem um melhor relacionamento com os atletas e ainda explicou a contratação de Ibrahimovic.

- É preciso se adaptar à realidade do clube e suas necessidades. Isso significa ser inteligente. A prioridade é estabelecer um relacionamento de amor e paz no grupo, criar estabilidade. O Manchester United não tem mais as super personalidades que tinha, como Giggs, Scholes ou Roy Keane.

- Atualmente temos Rooney e Carrick sobrando da antiga geração e há um novo grupo de jogadores que precisam se adaptar. Por isso era importante para mim trazer o Zlatan Ibrahimovic, que sem ser inglês, sem conhecer a cultura do clube e com a sua personalidade pode ser algo mais do que um jogador - completou.

O Manchester United está em quinto lugar na Premier League e segue forte na briga por uma vaga na Liga dos Campeões. Outra frente - essa com possibilidade real de título - é a Liga Europa. A equipe passou pelo Rostov e se classificou às quartas de final da competição. Os Red Devils já faturaram a Copa da Liga Inglesa na atual temporada.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade