PUBLICIDADE

LANCE!

Padrasto de Gabriel Medina é suspenso pela WSL

O treinador do campeão mundial de 2014 foi punido pela Liga Mundial de Surfe após discussão com juízes na etapa de Portugal

21 fev 2017 - 16h15
Compartilhar
Exibir comentários

No último final de semana, a Liga Mundial de Surfe (WSL, em inglês) divulgou que, devido a discussão com juízes na etapa de Peniche, Portugal, o padrasto e treinador de Gabriel Medina, Charles Saldanha, foi suspenso até abril deste ano. A contagem da punição iniciou na data da disputa nas ondas portuguesas.

Charles não poderá ficar no palanque de competições nas três epatas australianas
Charles não poderá ficar no palanque de competições nas três epatas australianas
Foto: Lance!

No comunicado à WSL, Charles afirma acatar a decisão da entidade e que se arrepende. Na ocasião, Gabriel sofreu uma derrota discutível para Jeremy Flores, no round 3, e foi eliminado.

- Eu me arrependo das minha atitudes em Portugal, em outubro passado. Aquele não é o tipo de pessoa que eu luto pra ser e não reflete os valores da minha família. Foi um momento muito intenso da temporada e eu não agi da maneira correta. Gostaria de pedir desculpas à WSL, aos árbitros e aos fãs do esporte. Esse esporte deu tudo pra minha família e continua a dar espaço aos melhores surfistas do mundo. Boa sorte a todos nesta temporada - disse Charles.

Até abril, o treinador não vai poder acompanhar Medina do palanque de competição. Ao todo, Gabriel terá três etapas sem o pai ao ao lado: Gold Coast, Margaret River e Bells Beach.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade