PUBLICIDADE

LANCE!

Palestino (CHI) será o adversário do Fla nas oitavas da Sul-Americana

Chilenos venceram por 1 a 0 o Real Garcilaso e enfrentarão o Rubro-Negro na próxima fase da competição. Coritiba e Santa Cruz também conheceram seus rivais nesta quinta-feira

16 set 2016 - 02h14
Compartilhar
Exibir comentários

O Flamengo conheceu na noite desta quinta-feira o seu rival nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Será o time chileno do Palestino, que jogou em Santiago, no Estádio Monumental (do Colo Colo) para um publico muito pequeno, e derrotou por 1 a 0 o Real Garcilaso, do Peru. Benegas, no início do segundo tempo, marcou um golaço e decidiu o jogo.

Jogadores do Palestino festejam o gol de Benegas que garantiu a vitória por 1 a 0 e fez o time chileno avançar paras as oitavas de final da Sul-Americana, quando enfrentará o Flamengo (Foto: AFP)
Jogadores do Palestino festejam o gol de Benegas que garantiu a vitória por 1 a 0 e fez o time chileno avançar paras as oitavas de final da Sul-Americana, quando enfrentará o Flamengo (Foto: AFP)
Foto: Lance!

Como também vencera a partida de ida por 1 a 0, o Palestino - que tem dois títulos chilenos, 1955 e 1978 - avança de fase e fará um duelo contra o Rubro-Negro. O primeiro jogo ocorrerá na próxima quarta-feira, em Santiago.

além do Flamengo, Santa Cruz e Coritiba também já sabem contra quem jogarão. O Santinha tem parada dura, o Independiente Medellín. O time colombiano, que havia vencido o jogo de ida contra o Sportivo Luqueño por 3 a 0, quase se complicou pois perdeu a volta por 2 a 0, sofrendo gols dos paraguaios no primeiro tempo e mantendo de forma dramática a sua vantagem na reta final da partida.

Já o Coritiba terá pela frente o Belgrano, que fez um duelo de argentinos e eliminou o Estudiantes ao derrotar o rival bem mais tradicional por 2 a 0 em casa (na ida, Estudiantes 1 a 0). Bieler marcou dois gols no intervalo de dois minutos: de pênalti aos 21 e o outro aos 23 da etapa final.

Nos outro jogos desta quinta-feira, o Sol de América do Paraguai, eliminou o Huancayo com o empate em 1 a 1 no Peru e será o adversário do Atlético Nacional de Medelín, que também é o atual campeão da Libertadores e sonha em se tornar o primeiro time a ganhar no mesmo ano as duas principais competições do continente.Por fim, o Cerro Porteño do Paraguai, ratificou o favoritismo e batendo o Real Potosí na Bolivia (em casa goleara por 6 a 0) e enfrentará um grande colombiano, o Santa Fe.

Vale lembrar que os outros jogos das oitavas são: San Lorenzo (ARG) x La Guaíra (VEN), confronto no qual o vencedor jogará as quartas de final contra Flamengo ou Palestino; Independiente (ARG) x Chapecoense e Montevideo Wanderers (URU) x Junior de Barranquilla (COL).

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade