PUBLICIDADE

LANCE!

'Palmeiras teve uma noite totalmente improdutiva em Itu'

Especialistas do LANCE! analisam derrota do Verdão para o Ituano no último domingo. Mexidas equivocadas e falta de tempo podem explicar revés: 'Time ainda não se encontrou'

13 fev 2017 - 13h47
(atualizado às 16h54)
Compartilhar
Exibir comentários

O Palmeiras decepcionou a torcida alviverde que compareceu ao Estádio Novelli Júnior, em Itu. A equipe comandada por Eduardo Baptista foi derrotada por 1 a 0 pelo Ituano, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista, neste último domingo. Diante do revés, especialistas do LANCE! analisaram os motivos que levaram o Verdão a obter tal resultado.

RAFAEL BULLARA - Editor do LANCE!

O Palmeiras não jogou bem contra o Ituano, assim como nas outras três partidas que havia feito em 2017. A diferença é que perdeu em Itu, apesar da estreia de Guerra. Eduardo Baptista ainda contará com atletas importantes como Mina e Moisés, porém parece perdido em relação ao elenco de qualidade que tem na mão. Contra o Ituano, por exemplo, fez mexidas equivocadas e não conseguiu nem mesmo o empate fora de casa.

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO - Colunista do LANCE!

O Palmeiras ainda não se encontrou, mas qualquer tipo de análise após duas rodadas apenas do Paulista é precipitado. Ontem nenhum jogador se sobressaiu individualmente e o preparo físico do Ituano parecia melhor.

Eduardo Baptista será cobrado, claro, muita gente duvida de sua capacidade, mas ele precisa de tempo para ter seu trabalho analisado. Ainda é muito, muito cedo.

FELIPE LUCENA - Repórter do LANCE!

O Palmeiras teve uma noite totalmente improdutiva em Itu. Criou pouco e levou um gol infantil na bola parada. A ideia de usar Jean na vaga do machucado Tchê Tchê, com Fabiano na direita, parecia promissora, mas o lateral sentiu e precisou sair antes dos dez minutos. A partir daí, Eduardo Baptista não conseguiu mais arrumar o time.

A escolha por Thiago Santos até fortaleceu a marcação no meio, mas o time passou a depender muito do volante na saída de bola. Não é o forte dele, então o jogo não fluiu. Depois o técnico ainda tirou Edu Dracena e colocou Alecsandro para ter uma referencia na área, deslocando Thiago para a zaga. Foi aí que desarrumou de vez.

MÁRCIO MONTEIRO - Editor do LANCE!

O Palmeiras mudou completamente. Apesar de manter a base, tem a chegada de alguns reforços, e especialmente a alteração de técnico. Baptista tem uma outra maneira de montar seu time, e os próprios jogadores já disseram que o esquema tático mudou completamente, tanto na defesa quanto no ataque.

É preciso paciência para que os atletas entendam as ideias do novo treinador e se adaptem a ele. E também para que Eduardo Baptista conheça bem todo seu elenco. Não é em um mês que se muda tudo.

EDUARDO TIRONI - Colunista do LANCE!

Ainda é muito cedo para qualquer avaliação sobre o novo Palmeiras.

Eduardo Baptista se propos a mudar muito a forma como o time joga e

isso naturalmente leva tempo. Algumas coisas que deram muito certo ano

passado ele já mudou, como o posicionamento de Dudu. Não que a nova

ideia não funcione, mas é necessário tempo e paciência para dar certo.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade