PUBLICIDADE

LANCE!

Para Henrique, segredo da defesa é o 'grupo fechado' do Fluminense

Titular em 19 das 20 rodadas do Campeonato Brasileiro, Henrique atuará mais uma vez ao lado de Gum diante do Palmeiras, no domingo, no Estádio Mané Garrincha

25 ago 2016 - 15h05
Compartilhar
Exibir comentários

Apenas 18 gols sofridos em 20 partidas disputadas no Campeonato Brasileiro. Para o zagueiro Henrique, integrante da defesa menos vazada da competição, a explicação do ótimo desempenho defensivo do Fluminense é simples: união do grupo e a dedicação dos jogadores em cumprir as ordens de Levir Culpi.

Henrique e Gum formam a dupla titular de zaga do Fluminense no Brasileiro (Foto: Paulo Sérgio/Lancepress!)
Henrique e Gum formam a dupla titular de zaga do Fluminense no Brasileiro (Foto: Paulo Sérgio/Lancepress!)
Foto: Lance!

- É a união do conjunto, a dedicação nos treinamentos... Nós procuramos ouvir e cumprir o que o professor tem pedido. O time muda muito durante o ano, é normal. Tem lesão, suspensão... Mas todos têm procurado ouvir as instruções, e isso tem facilitado para quem entra no time - comentou o zagueiro do Flu.

Na maior parte dos jogos, Henrique atuou ao lado de Gum, Foi assim em 18 das 20 rodadas que o Fluminense disputou no Campeonato Brasileiro. Os laterais William Matheus e Wellington Silva completam a linha de defesa titular de Levir Culpi.

No entanto, Henrique garante que o ótimo desempenho ao lado de Gum também é possível com os demais zagueiros do elenco, casos de Renato Chaves e Nogueira. O bom relacionamento fora de campo é um dos trunfos do atual elenco do Fluminense.

- Tenho afinidade com todos. Temos um grupo muito fechado, unido e alegre nos treinos. Isso nos ajuda bastante. Nós conversamos bastante, não tem diferença para mim. Gum, Renato Chaves, Nogueira. Isso (união do grupo) ajuda bastante no dia a dia e melhora o rendimento do time em campo.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade