PUBLICIDADE

LANCE!

Para preencher lacuna, Luan admite possibilidade de jogar como volante

Galo tem apenas três volantes no elenco: Rafael Carioca, Lucas Cândido e o jovem Yago. Em contrapartida, ataque está inchado

12 jan 2017 - 16h01
Compartilhar
Exibir comentários

Ciente do alto número de atacantes no elenco atleticano e do baixo número de volantes no grupo, Luan já apontou a solução: ele mesmo pode jogar no meio-campo, assim como fez no início da carreira.

(Foto:Bruno Cantini/Atlético MG)
(Foto:Bruno Cantini/Atlético MG)
Foto: Lance!

-Para mim é tranquilo. Muitos não sabem, mas minha posição de origem é volante. Desde Alagoas, eu joguei de volante, no Campeonato Alagoano sub-18. Aos poucos, eu fui me adaptando, treinadores me colocaram de meia, lateral-direito. Onde ele me colocar e eu tiver pulmão para ajudar, eu vou ajudar- comentou Luan que atuou como volante no Atlético Sorocaba, primeiro time da carreira.

Por fim, Luan exaltou o início do trabalho do novo comandante do Atlético, Roger Machado e mostrou-se confiante em títulos nesta temporada.

- O Roger é um cara que gosta de participar, que gosta de estar no campo. Isso é importante para o jogador pegar e sentir que está junto. É um treinador inteligente, com um trabalho bom de fazer. Espero que a gente possa ser vitorioso este ano - completou.

Com as saídas de Leandro Donizete, que acertou com o Santos por três anos e Júnior Urso, que voltou para a China, o Galo ficou apenas com Rafael Carioca, Lucas Cândido e o jovem Yago para a posição, que além de ter poucas chances ainda está machucado. Em julho, porém, chega mais um para posição: Roger Bernardo, do Ingolsdt, da Alemanha.

Vale destacar que o setor defensivo foi o grande calcanhar de Aquiles do Atlético na última temporada. Ao mesmo tempo, o ataque foi o maior motivo de alegrias para o torcedor. No Campeonato Brasileiro, apesar do quarto lugar, o time teve o segundo melhor ataque, com 61 gols, apenas um a menos que o campeão Palmeiras.

Para o setor ofensivo, aliás, o time conta com Fred, Pratto, Robinho, Rafael Moura, Carlos, Hyuri e Clayton, além do próprio Luan. Isso sem contar os meias Otero, Carlos Eduardo, Maicosuel e Cazares.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade