PUBLICIDADE

LANCE!

Polícia Militar pede desculpas pela morte do torcedor antes do Atletiba

Tenente-coronel define o caso como uma tragédia

20 fev 2017 - 17h14
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Militar do Paraná pede desculpas pela morte do adolescente Leonardo Henrique Brandão, de 17 anos, durante o acompanhamento da torcida do Coritiba na tarde deste domingo, antes do clássico Atletiba, na Arena da Baixada. O tenente-coronel Wagner Lúcio dos Santos define o caso como uma tragédia.

Atletiba desta domingo foi marcado por confusões dentro e fora da Arena da Baixada (Foto: Geraldo Bubniak /AGB)
Atletiba desta domingo foi marcado por confusões dentro e fora da Arena da Baixada (Foto: Geraldo Bubniak /AGB)
Foto: Lance!

- Primeiramente, quero pedir desculpas a toda a sociedade pelo ocorrido. É uma tragédia que assola também a Polícia Militar - diz o tenente-coronel, porta voz da PM no episódio.

Após o pedido de desculpas, o tenente-coronel relatou a versão do sargento envolvido no episódio, que garante que o gatilho não foi apertado e que o tiro foi acidental.

- O sargento contou que foi colocar a submetralhadora na bandoleira, uma espécie de cinta que segura a arma, e percebeu que tinha disparado. Ele alega que não estava com o dedo ou acionou o gatilho - revela Wagner Lúcio dos Santos.

Segundo a PM, logo depois do socorro, o sargento se apresentou ao 12º Batalhão da Polícia Militar e foi afastado das funções.

- Ele deve aguardar a conclusão do inquérito policial militar, que vai apurar os detalhes de como tudo aconteceu - aponta o tenente-coronel.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade