2 eventos ao vivo

Uefa exclui Lyon e Besiktas de competições europeias

Torcedores das equipes protagonizaram cenas de violência nas arquibancadas do Parc Olympique Lyonnais antes do confronto entre as equipes

19 abr 2017
14h46
atualizado às 14h56
  • separator
  • comentários

Nesta quinta-feira, a comissão disciplinar da Uefa decidiu punir Lyon e Besiktas pelas brigas nas arquibancadas durante a duelo entre as equipes na semana passada, pela Liga Europa. Ambos estão excluídos da próxima competição europeia para a qual se classifiquem.

A Uefa abriu um procedimento disciplinar contra os dois clubes pelos incidentes protagonizados pelos torcedores um dia após a vitória dos franceses por 2 a 1 no jogo de ida. Além da exclusão, os clubes vão pagar multa de 100 mil euros (R$ 335 milhões).

Uma grande confusão atrasou o início da partida entre as duas equipes pelas quartas de final da Liga Europa. Com uma briga nas arquibancadas do Parc Olympique Lyonnais, torcedores invadiram o gramado para tentar fugir da violência. Segundo a imprensa local, o clima já começou a esquentar cerca de duas horas antes do jogo.

Ainda fora do estádio, pelo menos dois torcedores do Besiktas foi algemados e presos. As autoridades da França já consideravam o confronto como alto risco. A expectativa se confirmou após bombas caseiras e fogos de artifício serem arremessados entre os torcedores.

Uefa limita mandatos e muda estatutos por transparência

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade