PUBLICIDADE

LANCE!

Prefeitura de Volta Redonda diz que não foi consultada e não pode receber Clássico dos Milhões

Assessoria de imprensa da Prefeitura diz que Polícia Militar da região não pode oferecer garantias de segurança para a realização de partida. Caso segue indefinido

22 fev 2017 - 18h51
(atualizado às 19h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Assim como aconteceu em Juiz de Fora, a Prefeitura de Volta Redonda informou, ao LANCE!, que não pode receber o clássico entre Flamengo x Vasco, no próximo sábado, pela semifinal da Taça Guanabara. O município nem sequer foi consultado sobre a possibilidade de realizar o Clássico dos Milhões no Estádio Raulino de Oliveira e explica que não há garantias de segurança. Por isso, o caso segue indefinido.

Raulino de Oliveira (Reprodução/ FFERJ)
Raulino de Oliveira (Reprodução/ FFERJ)
Foto: Lance!

A Polícia Militar da região informou à Prefeitura de Volta Redonda que não tem como oferecer condições ideais de segurança para o jogo no próximo sábado, em pleno Carnaval. O problema é ainda maior porque nem mesmo com a participação do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) haverá garantia de que a partida poderá ser na Cidade do Aço. Se houver reforço no policiamento, as partes ainda terão de discutir esta possibilidade com pouco tempo hábil até sábado.

O clássico entre Flamengo x Vasco já chegou a ser confirmado para Juiz de Fora, mas a negativa da prefeitura daquela cidade mudou os planos da Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj). Os clubes seguem em busca de uma solução e precisam resolver o caso o quanto antes. A cidade de Brasília também recusou a possibilidade de receber o duelo por falta de garantias na segurança durante o Carnaval. Neste período de festas, parte do efetivo da PM é deslocado para garantir que não haja confusões em blocos e afins.

REUNIÃO E ACORDO POR JOGO DO FLU NO RAULINO DE OLIVEIRA

Um fato curioso é que o Estádio Raulino de Oliveira receberia a outra semifinal da Taça Guanabara, entre Fluminense x Madureira, ainda no sábado. A Prefeitura de Volta Redonda teve uma reunião com representantes destes clubes, mas houve uma desistência de última hora. Para esta partida, havia condições consideradas ideais para a segurança. No entanto, a situação não é a mesma para o Clássico dos Milhões, que segue sem palco definido.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade