0

Prefeitura do Rio de Janeiro entrega a polêmica obra do Velódromo neste sábado

Prevista para ficar pronta no quarto trimestre do ano passado, instalação foi um dos maiores problemas da organização dos Jogos, inclusive com cancelamento de evento-teste

24 jun 2016
16h47
  • separator
  • 0
  • comentários

Um dos maiores problemas da organização da Olimpíada do Rio de Janeiro, o Velódromo do Parque Olímpico será, enfim, entregue. Prevista para ficar pronto no quarto trimestre do ano passado, a última instalação do local será inaugurada neste sábado.

Em um evento que terá a presença do prefeito Eduardo Paes e do presidente do Comitê Organizador Rio-2016 e do Comitê Olímpico do Brasil, Carlos Arthur Nuzman, o espaço será entregue aos cuidados dos organizadores, que irá prepará-lo para os Jogos.

O Velódromo era uma das obras mais polêmicas da Olimpíada, inclusive sendo o único local que teve um evento-teste cancelado por conta do atraso nas obras. O principal entrava para o prosseguimento da construção foi a demora na liberação do piso de pinho siberiano na alfândega.

A obra foi feita com recursos da Prefeitura do Rio e do Governo Federal (R$ 143,6 milhões com um aditivo de R$ 24,8 mi) e, após o evento, servirá de legado para atletas de alto rendimento, com uso combinado com alunos da rede municipal e eventos.

De sábado até segunda-feira, o Velódromo receberá um teste de ciclismo de pista, com a participação de 34 atletas, sendo 15 brasileiros, em "substituição" ao evento-teste cancelado.


                        
                        
                    Velódromo do Rio de Janeiro será entregue amanhã. Na imagem, uma previsão do local (Foto: Divulgação)
Velódromo do Rio de Janeiro será entregue amanhã. Na imagem, uma previsão do local (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade