PUBLICIDADE

LANCE!

STJD reprova atitude do Inter: "todo ano a mesma coisa"

Segundo Ronaldo Piacente, clube gaúcho está tentando se livrar do rebaixamento no "jeitinho brasileiro"

2 dez 2016 - 12h11
(atualizado às 13h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Piffero deu entrevista nesta quinta pedindo que não aconteça a última rodada (Foto: Omar Freitas/Agencia RBS)
Piffero deu entrevista nesta quinta pedindo que não aconteça a última rodada (Foto: Omar Freitas/Agencia RBS)
Foto: Lance!

Lutando desesperadamente contra o rebaixamento, o Internacional se envolveu em uma grande polêmica nessa semana. Primeiro o vice de futebol do clube, Fernando Carvalho, falou sobre a "tragédia pessoal" do Colorado no dia seguinte da queda do avião da Chapecoense em Medellín, que vitimou 71 pessoas.

Depois o clube entrou na Justiça Desportiva alegando irregularidade na escalação de Victor Ramos, do Vitória. Em seguida os atletas foram a público pedir para que não se disputasse a última rodada do Campeonato Brasileiro.

Hoje foi a vez de Ronaldo Piacente, presidente do STJD, responder.

Segundo Piacente, em entrevista à Rádio Bandeirantes RS, nesta sexta-feira, essa é uma tentativa "desesperada" do time gaúcho para evitar a queda para a segunda divisão.

- Vejo como uma manifestação desesperada do presidente (Vitório) Píffero para não ser rebaixado. No tapetão, o Inter não vai ganhar. Só se tiver uma prova robusta que prova a irregularidade. Ninguém vai desmoralizar o tribunal e o campeonato. Futebol se ganha dentro de campo - disse.

Piacente também reclamou que todo ano acontece algo parecido e citou a cultura do "jeitinho brasileiro".

- Infelizmente, tem essa cultura do 'jeitinho brasileiro'. Isso nós não podemos aceitar. Todo o final de campeonato é a mesma história. Isso é lamentável - finalizou.

Ibsen Pinheiro, diretor de futebol do clube, negou, em entrevista à Rádio Gaúcha, que o Inter estaria buscando uma manobra para se livrar do descenso.

- Não posso imaginar que alguém identifique o Internacional pedindo uma manobra para fugir a resultados de campo. Isso não é compatível nem com a grandeza nem com a história do Internacional e também não é compatível com os fatos que ocorreram. Não é feio cair para a segunda divisão, feio é fazer manobra para não cair ou para voltar. Cair por mais triste que seja não é feio. Se ocorrer, fará dignamente - finalizou.

A última rodada do Campeonato Brasileiro será disputada no próximo dia 11. O Internacional enfrenta o Fluminense, no Rio de Janeiro, e precisa desesperadamente da vitória, além de que o Figueirense tire pontos do Sport, no Recife.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade