1 evento ao vivo
Logo do Palmeiras
Foto: terra

Palmeiras

Rafael Marques ressurge, Felipe Melo marca, e Verdão vence Mirassol

Com vários desfalques, Palmeiras faz bom segundo tempo e consegue nova vitória no Allianz Parque. Rafael Marques fez seu primeiro jogo oficial na temporada

22 mar 2017
22h30
atualizado em 23/3/2017 às 00h02
  • separator
  • comentários

O encontro com o Mirassol não era dos mais importantes para o Palmeiras, já classificado para o mata-mata do Paulista e com time misto, mas um jogador em particular tinha motivos para tratar essa partida como uma decisão: Rafael Marques. Não à toa, foi dele o primeiro gol da vitória por 2 a 0. O outro foi marcado pelo sempre elétrico Felipe Melo, que tratou esse jogo como trata todos os outros.

Rafael não entrava em campo desde o amistoso contra a Ponte Preta, em 29 de janeiro. Ou seja: ainda não havia feito uma partida oficial na temporada e estava inativo havia quase dois meses. Os torcedores mais corneteiros não perdoavam os passes errados, mesmo que a falta de ritmo pudesse estar influenciando. Já os mais racionais percebiam que não faltava disposição para o atacante, que ganhou uma chance como titular porque Borja, Dudu e Guerra estão com suas seleções, Tchê Tchê foi cortado para descansar e Keno, poupado, ficou no banco.


O gol dele saiu aos 7 minutos do segundo tempo, com grande colaboração do goleiro. A falta cobrada por Michel Bastos nem veio com tanto veneno, mas Douglas não conseguiu segurar. Rafael surgiu quase sem ângulo para empurrar para a rede.

A movimentação no placar elevou o nível da partida. O Mirassol, armado com três volantes, mostrou enorme satisfação por não ser pressionado pelo Palmeiras no primeiro tempo e nem fez muita questão de atacar. Depois do gol, o time do interior saiu mais para o jogo e abriu espaços para o rival criar mais.

A vantagem alviverde não chegou a ser efetivamente ameaçada e Eduardo Baptista aproveitou para dar minutos a outros dois jogadores: Erik e Alecsandro substituíram Rafael Marques e Willian aos 29. Aos 37, a torcida avisou que queria ver o garoto Vitinho em ação, e o técnico o colocou no lugar de Raphael Veiga. Aos 42, Michel Bastos cobrou escanteio e Felipe Melo fez seu primeiro gol pelo clube, em forte cabeceio: cruzou o campo correndo e festejou como um cão pitbull, sua marca. Menção honrosa para Róger Guedes, que fez mais um bom jogo.

Além de ser líder do Grupo C, o Palmeiras detém a melhor campanha do Paulistão, com 24 pontos. Vai cumprir tabela mais uma vez no sábado, contra o Audax, em casa. O Mirassol, com 14 pontos, caiu para terceiro lugar do Grupo D com a vitória do Santos sobre o São Bento e agora está fora da zona de classificação.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 0 MIRASSOL
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data-Hora: 22/3/2017 - 20h30
Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e Evandro de Melo Lima
Público/renda: 21.488 pagantes/R$ 1.123.341,02
Cartões amarelos: Antonio Carlos e Fabiano (PAL), Raúl e Willian (MIR)
Cartões vermelhos: -
Gols: Rafael Marques (7'/2ºT) (1-0), Felipe Melo (42'/2ºT) (2-0)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Fabiano, Antonio Carlos, Edu Dracena e Egídio; Felipe Melo; Róger Guedes, Michel Bastos, Raphael Veiga (Vitinho, aos 37'/2ºT) e Rafael Marques (Erik, aos 29'/2ºT); Willian (Alecsandro, aos 29'/2ºT). Técnico: Eduardo Baptista.

MIRASSOL: Douglas; Tony, Wallace, Edson Silva e Raúl; Willian, Marcos Paulo (Bruno Sávio, aos 12'/2ºT), Paulinho e Xuxa; Rodolfo (Welinton Junior, aos 33'/2ºT) e Zé Roberto. Técnico: Moisés Egert.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade