PUBLICIDADE

LANCE!

Raoni Monteiro comenta sobre etapa do mundial de surfe em Saquarema

Após 10 anos entre os melhores competidores do planeta, local de Itaúna está ansioso para receber o Tour em casa

1 fev 2017 - 16h05
Compartilhar
Exibir comentários

Entre os dias 09 e 20 de maio de 2017, a pacata cidade de Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, receberá a quarta etapa da divisão de elite do Circuito Mundial do WCT. Representante do Brasil por 10 anos na elite do Tour, o local de Saquarema, Raoni Monteiro, fala sobre a vinda da prova ao seu quintal de casa.

Raoni Monteiro permaneceu na elite do surf mundial por cerca de uma década.
Raoni Monteiro permaneceu na elite do surf mundial por cerca de uma década.
Foto: Lance!

- Eu acho que vai ser bom para todos, mas principalmente para a cidade, porque Saquarema já está no meio do surfe há muito tempo, com as etapas do QS e bem antes com os Festivais de Surfe da década de 70. Saquarema é famosa por suas ondas internacionalmente. Ter uma etapa da primeira divisão aqui supre uma expectativa muito grande também para a molecada local, para ver os ídolos de perto, ver os caras que eles assistem em vídeo surfando no pico deles. Para quem gosta de surfe e mora em Saquarema, vai ser a oportunidade perfeita de ver os melhores do mundo atuando em nossas ondas. Saquarema quebra perfeito e a expectativa é que a cidade cumpra seu papel ao receber o Tour - declara o surfista.

Raoni destaca os benefícios econômicos que a etapa trará à cidade.

-Para a economia local vai ser uma excelente oportunidade fora de temporada, mas acho que a expectativa dos surfistas locais é ainda maior. É a concretização de um desejo antigo. Espero mesmo que nada mude em relação ao local da competição e que seja aqui no quintal de casa.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade