PUBLICIDADE

LANCE!

Rexona-Sesc mandará jogos na Arena da Barra

Clube carioca conseguiu acordo com Minas, Vôlei Nastlé e Dentil/ Praia Clube e jogará as três últimas partidas da fase de classificação e dos playoffs

16 fev 2017 - 19h17
Compartilhar
Exibir comentários

Segundo o site Globoesporte.com, o Rexona-Sesc consegui, após longas negociações, firmar um acordo com os seus três últimos adversários da fase de classificação de Superliga feminina (Camponesa/Minas; Vôlei Nestlé e Dentil/ Praia Clube) para mandar as partidas na Arena da Barra. A líder da competição buscava um local maior do que o ginásio de Tijuca, que acomoda duas mil pessoas, para realizar as partidas. A primeira fase dos playoffs também ocorrerá na Arena. Caso avance para as semis, o Rexona retornará a sua anciga caga devido a incompatibilidade de datas. Nesta quinta-feira, o time encara o San Martin pelo Sul-Americano.

Rexona-Sesc encara o San Martin pelo Sul-Americano nesta quinta (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)
Rexona-Sesc encara o San Martin pelo Sul-Americano nesta quinta (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)
Foto: Lance!

- Acho muito importante disputarmos esses jogos na Arena, buscando opções de ginásios maiores e com estrutura para receber grandes públicos. Apesar do Tijuca ser nosso parceiro há muito tempo e termos nele uma referência, a capacidade de público é limitada e não podemos mudar isso. Esperamos contar com a adesão, a aceitação do público. Isso será fundamental. Será muito bom usarmos as estruturas olímpicas, levando o esporte para mais pessoas e também ao público da Barra da Tijuca - afirmou o treinador do time carioca, Bernardinho.

Antes do Tijuca, a casa do Rexona era o Maracanazinho. Porém, ele foi descartado na temporada 2014/2015 pelo alto custo. A procura por outro local para a realização dos clássicos foi motivada pela alta demanda de espectadores contra o pouco espaço disponível.

Harry Bollmann Neto, supervisor do time, esteve à frente das negociações com a GL Events, empresa responsável pela arena. Para as partidas, apenas dois níveis do local serão utilizados,com 4.700 ingressos colocados à venda.

- Chegamos a um acordo. Eles fizeram uma proposta que coube na nossa realidade, uma situação especial para esse momento porque nós temos os nosso limites. Estávamos trabalhando em algumas questões do jogo em si, de logística, e fechamos o contrato. Estamos satisfeitos. Achamos que é uma experiência positiva. É importante para perceber como o público recebe esses jogos na Barra. O transporte público na região está bem melhor hoje. Então é interessante. Até para pensar em oportunidades para a próxima temporada- afirmou Bollmann.

A diretora regional da GL Events, Milena Palumbo, afirmou que a intenção é fazer com que a parceria seja estendida para o futuro.

- Não é um acordo. É uma parceria boa para os dois lados. Estamos apostando que vai virar uma parceria de longuíssimo prazo. Foi um tempo de discussão e de entendimento dos dois lados. Os dois queriam muito fechar essa parceria. Nós vemos a importância de um calendário esportivo, não só esporádicos no mix de eventos da nossa arena. Nós temos, como aspiração, que consigamos tornar essa parceria uma coisa cultural para a Barra, para a população em volta da Arena. Queremos que a população do bairro abrace.

Mesmo com o novo local, Harry ressalta importância do Tijuca.

- São parceiros muito importantes para gente. Não tínhamos o Maracanãzinho, passamos a ter o Maracanãzinho, deixamos de ter e agora temos a Arena. Mas, verdade seja dita, o Tijuca sempre esteve conosco como um parceiro forte. E a parceria segue. Vamos fazer um teste, porque há uma limitação que foge à nossa vontade e à deles em grandes jogos. Mas são sempre nossos parceiros.

Datas dos jogos da fase de classificação:

03/03 - Rexona-Sesc x Vôlei Nestlé - 21h30

07/03 - Rexona-Sesc x Camponesa/Minas - 19h30

10/03 - Rexona-Sesc x Dentil/Praia Clube - 21h30

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade