PUBLICIDADE

Rio-2016: Chineses vão à todas as semis em evento-teste do badminton

No Pavilhão 4 do Riocentro, na Barra, país asiático, liderado pelo bicampeão olímpico Lin Dan, ocupa dez das vinte vagas possíveis na última fase antes das finais

27 nov 2015
0comentários
Publicidade

Mais uma vez os chineses deram demonstrações da sua força no badminton. Nesta sexta-feira, no pavilhão 4 do Riocentro, o país colocou representantes nas semifinais das cinco categorias na disputa do evento-teste da modalidade para os Jogos Olímpicos Rio-2016. Ao todo, os chineses ocuparam dez da vinte vagas possíveis na última fase antes das finais.

Grande nome da competição, o chinês Lin Dan (4º), bicampeão olímpico e pentacampeão mundial, perdeu seu primeiro set no torneio. O responsável foi o tcheco Petr Koukal (77º). Super Dan, como é conhecido na China, acabou vencendo por 2 sets a 1, parciais de 21-12, 19-21 e 21-11.

- No segundo set não fui muito persistente, mas no fim achei o meu jogo - disse Lin Dan, que terá como adversário o compatriota Zhu Siyuan (187º). A outra semifinal será entre o chinês Guo Kai (113º) e o "intruso" espanhol Pablo Abian (35º).

Na simples feminina, a número um do Brasil e 60ª do mundo, Lohaynny Vicente, acabou eliminada pela chinesa Shen Yaying (75ª), por 2 sets a 0, com parciais de 18-21 e 10-21. A vencedora terá pela frente a tcheca Kristina Gavnholt (41ª). A outra vaga na final será disputada entre a chinesa Li Yun (136ª) e a lituana Akvile Stapusaityte (122ª).

Nas duplas mistas, os holandeses Jacco Arends e Selena Piek (12º) enfrentam os chineses Zheng Siwei e Chen Qingchen (66º) por uma vaga na decisão. A outra semi será definida entre os chineses Zhang Wen e Jia Yifan contra os russos Evgenij Dremin e Evgenia Dimova (35º).

Na dupla masculina, os indianos Manu Attri e B. Sumeeth Reddy (20º) duelam contra os chineses Huang Kaixiang e Zheng Siwei (98º). A outra disputa será entre os alemães Michael Fuchs e Johannes Schoettler (29º) contra os chineses Wang Yilv e Zhang Wen (24º).

As duplas femininas já tinham confrontos definidos. As holandesas Eefje Muskens e Selena Piek (7ª) vão enfrentar as alemãs Johanna Goliszewski e Carla Nelte (27ª), enquanto as americanas Eva Lee e Paula Lyn Obanana (23ª) terão como adversárias as chinesas Chen Qingchen e Jia Yifan (63ª).

Neste sábado, as semifinais terão início às 14h (de Brasília). As decisões em todos os naipes acontecem no domingo, a partir das 13h.

Foto: Lance!
Lance!
Publicidade
Publicidade