PUBLICIDADE

LANCE!

Rival de Isaquias Queiroz perde medalha de bronze por doping

Serghei Tarnovschi, da Moldova, ficou uma posição atrás do brasileiro, que foi prata, na disputa do C1 1.000 metros. Substância usada pelo atleta ainda não foi divulgada

19 ago 2016 - 09h12
Compartilhar
Exibir comentários

As Olimpíadas do Rio têm mais um caso de doping. Dessa vez, foi Serghei Tarnovschi, da Moldova. O canoísta de 19 anos havia ganho a medalha de bronze na disputa da categoria C1 1.000m, mesma modalidade em que o brasileiro Isaquias Queiroz competiu, ficando com a prata.

Em decisão divulgada na manhã desta sexta (19), a Comissão Disciplinar do Comitê Olímpico Internacional (COI) decidiu tirar de Tarnovschi a medalha ganha na prova. Com isso, o pódio da competição passa a ter o russo Ilia Shtokalov, que havia inicialmente chegado em quarto, com o bronze ao lado do brasileiro Isaquias Queiroz, segundo colocado, e do vencedor da prova, o alemão Sebastian Brendel.

Serghei Tarnovschi fazia sua estreia em Olimpíadas. Em 2014, ele havia conquistado a primeira medalha de seu país em uma competição com chancela olímpica: o ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude de Nanquim, na China. Em 2015, foi escolhido Atleta do Ano em seu país. A substância proibida utilizada pelo atleta ainda não foi divulgada.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade