PUBLICIDADE

Robinho marca no fim e Atlético-MG arranca empate com Grêmio

Tricolor dominou e saiu na frente com Luan, mas Robinho empatou no apagar das luzes

28 ago 2016 - 18h07
(atualizado em 29/8/2016 às 10h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Camisa 7 do Galo marcou no final e deixou o empate com sabor de vitória em Porto Alegre
Camisa 7 do Galo marcou no final e deixou o empate com sabor de vitória em Porto Alegre
Foto: Lance!

O Grêmio desperdiçou uma oportunidade valiosa de entrar no G-4 do Brasileirão. O time gaúcho recebeu o Atlético-MG neste domingo e ficou no empate amargo por 1 a 1. O time gaúcho dominou praticamente o jogo inteiro e saiu na frente com Luan. Mas a vitória caiu por terra nos minutos finais da partida, quando Robinho marcou e deixou tudo igual.

Com o resultado, o Grêmio permanece em sexto lugar, com 36 pontos. Já o Atlético-MG perde uma posição, cai para terceiro, mas volta para Minas Gerais com um ponto e o sabor da vitória, agora com 39 pontos na tabela.

O jogo

Primeiro tempo praticamente todo dominado pelo Grêmio. Liderado por Douglas e Bolaños, o time da casa ficou mais com a bola, teve mais qualidade para atacar e chutou mais ao gol adversário, parando somente nas intervenções de Uílson ou na boa marcação do Galo. Desfalcado e com uma escalação bastante defensiva, a equipe mineira aceitou que o adversário tomasse conta do jogo, ficou muito atrás e teve muitas dificuldades para sair jogando. Com sequer uma finalização contra quase 20 do Tricolor, o alvinegro ficou no lucro ao ter ido para o intervalo sem levar gols.

O segundo tempo chegou, os clubes trocaram os campos, mas o cenário da partida de ataque contra defesa continuou o mesmo. Desta vez, porém, a sorte não acompanhou o Atlético. Aos sete minutos, Luan arriscou de fora da área, a bola desviou em Ronaldo e encobriu o goleiro Uílson. Gol que colocou justiça ao placar e deixou o Grêmio mais à vontade para continuar pressionando.

Em desvantagem, Marcelo Oliveira tentou melhorara o time promovendo as entradas de Douglas Santos, Robinho e Otero. Na maior parte do jogo, as mexidas não deram tanto resultado e a equipe continuou mais próxima de levar o segundo gol. Mas no apagar das luzes, o dedo do técnico fez a diferença. No cruzamento de Douglas Santos, Robinho completou para o gol e deixou tudo igual. Já nos acréscimos, Pratto tirou tinta da trave e quase virou o placar. Apesar da oportunidade perdida, os atleticanos deixaram o campo de jogo comemorando o empate por 1 a 1, ao contrário do Grêmio, que amarga a igualdade dentro de casa e perde e chance de chegar ao G-4.

GRÊMIO 1x1 ATLÉTICO-MG

Motivo: 22ª rodada, Brasileirão 2016

Data/Hora: 28/08/2016, às 16h

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)

Assistentes: Aílton Farias da Silva (SE) e Daniel Vidal Pimentel (SE)

GOLS: Luan, 7'2ºT (1-0); Robinho, 42,2ºT (1-1)

Cartões amarelos: Wallace Reis, Wallace, Miller Bolaños, Kannemann (GRE); Lucas Cândido, Leonardo Silva, Fred, Rafael Carioca (CAM)

Cartão vermelho: Não teve.

Público/Renda: 32.963 torcedores/R$ 1.111.535,00.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Wallace Reis, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Jaílson (Guilherme - 43'2ºT) e Douglas (Ramiro - 37'2ºT); Luan e Miller Bolaños (Henrique Almeida - 33'2ºT). Técnico: Roger Machado.

ATLÉTICO-MG: Uilson; Carlos César, Leonardo Silva, Ronaldo e Fábio Santos (Otero - 30'2ºT); Leandro Donizete, Rafael Carioca e Lucas Cândido (Douglas Santos - Intervalo); Maicosuel; Lucas Pratto e Fred (Robinho - 16'2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade