PUBLICIDADE

LANCE!

Rodrigo Caio evita pensar em venda, mas ouve dicas de colega de quarto

Cobiçado pela Lazio, da Itália, zagueiro do São Paulo diz que só pensará em transferência depois da Olimpíada. Possível futuro companheiro, Felipe Anderson passa recomendações

23 jul 2016 - 15h57
Compartilhar
Exibir comentários

Os jornalistas que cobrem a Seleção Brasileira bem que tentaram arrancar respostas de Rodrigo Caio sobre a possível transferência do São Paulo para a Lazio, da Itália, mas não conseguiram. O zagueiro disse não pensar em nada além da Olimpíada do Rio de Janeiro e afirmou que só estudará o seu futuro após o fim dos Jogos.

Felipe Anderson e Rodrigo Caio podem jogar juntos na Lazio (Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)
Felipe Anderson e Rodrigo Caio podem jogar juntos na Lazio (Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)
Foto: Lance!

Neste sábado, o defensor concedeu entrevista coletiva ao lado do meia Felipe Anderson, que atua no clube italiano. Questionado se já colheu informações com o companheiro, Rodrigo Caio disse:

- Tenho amizade grande com o Felipe. Desde as primeiras convocações estivemos juntos, no mesmo quarto, fizemos uma amizade. Sobre o futuro, a gente não sabe o que pode acontecer, hoje meu pensamento é só na Seleção, em fazer um bom papel e conquistar a medalha olímpica, que é o objetivo de todo jogador - afirmou.

Felipe Anderson, por sua vez, reiterou a importância de os atletas estarem focados na busca pelo ouro olímpico, mas deu dicas da vida em Roma e destacou os pontos fortes da Lazio.

- É um clube que eu gosto muito, me acolheu bem, é de uma cidade maravilhosa. Se ele for para lá, vai ser bem recebido e gostar bastante. É um clube no qual os torcedores são fanáticos, você vê e sente o futebol. É um clube estruturado e que quer brigar cada vez mais alto nos campeonatos. Se ele for para a Lazio, será bem-vindo - comentou.

Após ter frustrada a venda para o Valencia (ESP) na última temporada, o São Paulo pretende negociar Rodrigo Caio, de 22 anos, por 12 milhões (aproximadamente R$ 43 milhões), dos quais R$ 34,6 milhões (80% dos direitos econômicos) ficariam nos cofres do Morumbi.

- Eu sou muito sincero: não tem como pensar em outra coisa a não ser na Olimpíada. Lutei muito para chegar aqui, em dediquei anos para conquistar a vaga, estou entre 18 jogadores para conquistar a medalha. Não tem como pensar em outra coisa. É claro que tem que pensar no futuro, analisar, mas quando acabar a Olimpíada que eu vou ver isso. Agora penso em ganhar o ouro, ajudar a equipe, não tem objetivo maior - reiterou Rodrigo Caio.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade