PUBLICIDADE

LANCE!

Roger vê mais maturidade e aponta Cazares como titular do Atlético-MG

Treinador do Galo crê que meia-atacante equatoriano está mais maduro e que poderá atuar em alto nível com as cores da equipe

17 mar 2017 - 19h41
Compartilhar
Exibir comentários

O futebol apresentado por Juan Cazares com a camisa do Atlético-MG rende elogios de Roger Machado. Satisfeito, o treinador crê que o meia-atacante está mais maduro dentro das quatro linhas e que apresentou também melhora no comportamento fora dos gramados.

(Foto: Yuri Edmundo/Lancepress!)
(Foto: Yuri Edmundo/Lancepress!)
Foto: Lance!

Importante no triunfo sobre o Tupi, na segunda-feira (13), no estádio Independência, o equatoriano recebe elogios do comandante gaúcho: "Já vejo grande diferença do Cazares do ano passado para cá. Hoje vejo que ele atingiu este nível. Sempre que fizer, vai jogar bem".

- É justamente fomentar e cobrar nas atividades e jogos para que tenha uma regularidade e uma dinâmica durante o jogo todo. Não só na posse de bola, mas sem ela também. Os jogadores que têm capacidade de atacar ficavam descansados na questão defensiva por conta desta qualidade, mas o futebol mudou. É necessária esta recomposição e esta disponibilidade. O atleta tem que estar disposto a evoluir - acrescentou.

O comportamento extracampo foi um fator que impediu a sequência de Cazares na Cidade do Galo em 2016. O gringo acumulou problemas fora dos gramados. Contudo, Roger Machado crê que o atleta está maduro o suficiente para seguir jogando em alto nível:

- O Cazares é um jovem com uma maturidade boa. É um jogador que veste a camisa da Seleção de seu país e aquele que atinge um nível que o Cazares atingiu o transforma em homem muito rápido. O futebol faz isso. O que ele precisa é atingir a maturidade de seu jogo, contribuir defensivamente - avaliou.

- Se mantiver essa intensidade e dinâmica todos os jogos, não tem como não escalá-lo. O que todo treinador deseja é essa regularidade. Não pode contar com um jogador que te dá 9 um dia e, no outro, ele te dá 3. Ela pode ser mais baixa, 6 ou 7. Mas ele tem que ser mais regular - concluiu.

FICHA TÉCNICA

TRICORDIANO X ATLÉTICO

Local: Estádio Farião, em Divinópolis

Data-Hora: 17/3/2017, às 16h

Árbitro: Jerferson Antonio da Costa (MG)

Assistentes: Luiz Antonio Barbosa (MG) e Wellington Pereira Neto (MG)

Tricordiano: Marcão, Marcelo Tchê, Hitalo, Augusto, Renan Luis, Rodrigo Paulista, Léo Bartholo, Dinelson (Luis Felipe), Carrara, Lessinho e Rodriguinho. Técnico: Paulo Foiani

Atlético: Giovanni; Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fabio Santos; Rafael Carioca, Elias e Cazares; Otero, Robinho e Fred. Técnico: Roger Machado

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade