PUBLICIDADE

MMA

Royce Gracie surpreende e vence Shamrock em retorno ao MMA

Brasileiro não precisou usar o jiu-jitsu em nenhum momento da disputa; rival reclamou de joelhada ilegal - porém não intencional - na região genitália pouco antes do fim da luta

20 fev 2016 - 09h25
(atualizado às 11h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lance!

O Bellator 149, realizado nesta sexta-feira, foi especial. A organização promoveu o terceiro confronto entre Royce Gracie e Ken Shamrock no MMA e o desfecho da disputa foi inesperado. Aos 49 anos, o brasileiro nocauteou o antigo rival aos 2m22seg de luta. Mas com direito a polêmica.

Com uma movimentação boa e ameaçando o rival com chutes altos e baixos, Royce começou a luta mais ativo, enquanto Ken tentava o cercar para soltar seu jogo. Depois de uma aproximação, os lutadores trocaram joelhadas no clinch, Royce conseguiu derrubar Shamrock e aplicou uma séria de socos até a interrupção do árbitro da luta.

ASSISTA AO NOCAUTE DE ROYCE GRACIE EM KEN SHAMROCK

Imediatamente após a luta, Ken reclamou de uma das joelhadas desferidas por Gracie, que acertou a região da genitália. O brasileiro não entrou em polêmica após a luta.

"Sou lutador, estou aqui para lutar. Estamos fazendo isso desde os primórdios, quando não existiam regras", declarou pouco antes de Shamrock dar sua versão sobre o ocorrido.

"Estou decepcionado, não sei o que dizer. Royce não teve culpa, mas é uma droga", afirmou o americano.

Esta foi a terceira luta entre os rivais. No primeiro confronto, no UFC 1, vitória por finalização de Royce Gracie. Já na revanche, no UFC 5, o duelo terminou em empate após 36 minutos de combate. Ambos são duas das maiores lendas do MMA no mundo.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade