PUBLICIDADE

LANCE!

Rúgbi: Brasil define titulares para retorno ao Pacaembu

Tupis realizam intensa série de treinamentos no Núcleo de Alto Rendimento, em São Paulo, antes da partida desta sexta-feira contra o Chile

1 fev 2017 - 16h11
Compartilhar
Exibir comentários

A Seleção Brasileira de Rugby XV definiu seus titulares para a partida de estreia pelo Americas Rugby Championship (ARC), contra o Chile, nessa sexta-feira, no Pacaembu, às 20h15. A equipe aproveitou os últimos dias para aprimorar a parte técnica e tática em uma série de treinamentos no Núcleo de Alto Rendimento (NAR), em São Paulo, para alcançar o melhor resultado no clássico.

Pacaembu receberá duas partidas dos Tupis
Pacaembu receberá duas partidas dos Tupis
Foto: Lance!

- Estamos atentos e treinando forte para aperfeiçoar nossa técnica. Queremos fazer uma partida perfeita, sem erros, para superarmos o Chile. Tivemos partidas muito disputadas contra eles nos últimos anos, então qualquer detalhe pode ser decisivo - afirma Nick Smith, capitão da Seleção para o jogo.

A partida marcará o reencontro do rugby com o estádio do Pacaembu. A Seleção Brasileira de XV já disputou duas partidas no local, um test-match contra a Alemanha, em 2015, e um jogo do Sul-Americano de Rugby XV de 2016, contra o mesmo Chile. Agora, pelo ARC, terá o primeiro de uma série de jogos em 2017 que prometem fazer do Pacaembu a casa do rugby brasileiro.

- A parceria entre o rúgbi e o Pacaembu é de extrema importância para São Paulo. A modalidade vem crescendo no país e é uma honra ter uma partida tão especial no Pacaembu, como anfitrião promovendo a modalidade. O Pacaembu é um patrimônio esportivo da cidade. Acompanhar a sua evolução e fazer parte do fomento a esse esporte só engrandece o currículo do estádio e o leva a estimular diversidade ao esporte na cidade - afirma Jorge Damião, secretário de esportes da cidade de São Paulo, que complementa:

O jogo entre Brasil e Chile é válido pela primeira rodada do Americas Rugby Championship (ARC), competição inspirada tradicional Six Nations europeu, e que conta com as principais forças continentais da modalidade. Além das duas equipes, o torneio reúne Argentina, Canadá, Estados Unidos e Uruguai.

Todos os jogos serão realizados entre os dias 3 de fevereiro e 4 de março, sendo que cada equipe disputará cinco partidas. Os Tupis terão dois confrontos em casa, contra o Chile, dia 3 de fevereiro, e contra o Canadá, dia 3 de março, ambos no Pacaembu, e três jogos fora, diante de Estados Unidos, Uruguai e Argentina.

Os ingressos para o primeiro jogo em solo brasileiro já estão à venda através do site Stubhub.com.br e variam entre R$15,00 (meia entrada para a arquibancada laranja) e R$100,00 (VIP - cadeira coberta + catering).

Titulares: 1-Alexandre Alves "Texugo" (Desterro), 2-Yan Victor Mota Rosetti (Cuba), 3-Wilton Jose Murilo Rebolo "Nelson" (São José), 4-Diego Lopez "Diegão" (Pasteur), 5-Lucas Piero de Moraes "Bruxinho" (Desterro), 6-João Luiz da Ros "Ige" (Desterro), 7-Andre Felipe Zanella Arruda "Buda" (Desterro), 8-Nicholas Malcolm Smith "Nick" (SPAC), 9-Johannes Beukes Cremer (Poli), 10-Joshua Reeves "Josh" (Jacarei), 11-Stefano Giantorno (Niterói), 12-Moises Rodrigues Duque (São José), 13-7-Felipe Henri Sancery (São José), 14-Jacobus Malan De Wet VanNiekerk "DeWet" (Bandeirantes), 15-Daniel Henri Sancery (São José).

Reservas: 16-Daniel Xavier Danielewicz "Nativo" (Desterro), 17-Jonatas Santos Paulo "Chabal" (Bandeirantes), 18-Vitor Ancina de Oliveira "Vitao" (Curitiba), 19-Felipe Trevisan Tissot (Curitiba), 20-Matheus da Cruz Daniel "Matias" (Jacarei), 21-Matheus Cruz Vergueiro e Silva (Jacarei), 22-Luan Soares Teixeira Smanio (Desterro), 23-Guilherme Coghetto (Desterro).

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade