PUBLICIDADE

LANCE!

Saiba o que falta para o Corinthians avançar as negociações com Rithely

Timão mantém interesse na contratação do volante do Sport, mas indefinições nos rumos dos dois clubes não permitem apresentação de proposta agora. Papo só após o Brasileiro

24 nov 2016 - 07h02
(atualizado às 08h54)
Compartilhar
Exibir comentários

O interesse do Corinthians na contratação do volante Rithely, conforme informado pelo LANCE! há duas semanas, não esfriou ou foi esquecido. As conversas seguem em andamento, mas o Timão deve apresentar uma proposta formal apenas depois do fim do Brasileirão e, especialmente, da eleição presidencial do Sport, clube que detém 50% dos direitos econômicos do jogador e elegerá seu novo mandatário em 16 de dezembro.

As indefinições no rumos dos dois clubes para 2017 atrapalham a negociação com Rithely: o Sport vê o jogador de 25 anos como importante para o elenco, mas sabe que pode lucrar com sua venda e ainda não tem um novo presidente eleito para definir questões internas. Já o Corinthians deseja o jogador, aprovado por analistas e comissão técnica, mas depende da classificação para a Libertadores do ano que vem para definir seu grau de investimento.

O que dá esperança ao Corinthians na negociação, que já é considerada difícil internamente, é que um grupo de investidores detém 50% dos direitos econômicos de Rithely. O clube pensa em comprar parte da empresa e parte do Sport e até oferecer jogadores em troca ao clube pernambucano. Uma das alternativas estudadas pelo Timão foi Marlone, mas o atual bom momento do camisa 8 esfriou a possibilidade. O próprio jogador não deseja a transferência.

Rithely trabalhou seis meses com o técnico Oswaldo de Oliveira, que deu sinal verde à contratação. O técnico, aliás, já havia recomendado a contratação do jogador antes de comandá-lo, quando treinou o Palmeiras. O gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, está à frente das conversas com o Sport, os investidores e representantes de Rithely, mas o clube não pretende se manifestar publicamente sobre o assunto por conta do momento do Timão no Campeonato Brasileiro.

Rithely foi comprado pelo Sport em 2011, por R$ 250 mil, e tem sido um dos principais jogadores do clube nos últimos anos, tanto que já despertou interesse de clubes como Fluminense, Palmeiras e até mercado chinês no último ano. Nesta janela, novos clubes devem procurar o jogador, que tem contrato no Leão da Ilha do Retiro até o fim de 2019.

O Corinthians já acertou três reforços para a próxima temporada: Luidy, do CRB-AL, e os experientes Jô e Wagner, que estavam no futebol chinês.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade