PUBLICIDADE

LANCE!

Scarpa sobre classificação para a Libertadores: 'Vamos lutar muito'

Destaque do Fluminense vê no equilíbrio do Campeonato Brasileiro a explicação para a irregularidade do time do técnico Levir Culpi durante a temporada nacional

18 out 2016 - 21h07
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo após três derrotas seguidas, o Fluminense ainda está muito perto do G6 do Campeonato Brasileiro. São apenas dois pontos de diferença do Tricolor para o Atlético-PR, primeiro time dentro da zona de classificação para a Copa Libertadores. Assim, a confiança do Clube das Laranjeiras segue em alta.

Gustavo Scarpa domina a bola diante de marcador do Santa Cruz (Foto: Carlos Ezequiel Vannoni/Ag)
Gustavo Scarpa domina a bola diante de marcador do Santa Cruz (Foto: Carlos Ezequiel Vannoni/Ag)
Foto: Lance!

Principal nome do Flu em 2016, o meia Gustavo Scarpa destacou nesta terça-feira, na reapresentação do elenco após a derrota para o São Paulo, a briga pela vaga no torneio continental. O camisa 10 do Tricolor das Laranjeiras promete muita entrega do time comandando pelo técnico Levir Culpi.

- Vai ser muito bom. É a principal competição da América e tenho certeza de que vai ser muito bom para o meu currículo, uma experiência boa contra times de escolas diferentes. É bom para mim e para o clube de modo geral. Vamos lutar, dar tudo em campo para conquistar essa vaga - comentou o treinador.

Depois de três vitórias seguidas no Brasileirão - sobre Grêmio, Corinthians e Sport -, o Fluminense foi derrotado por Santos, Flamengo (partida que está com o resultado suspenso) e São Paulo na sequência. A oscilação recente retrata bem a temporada do Tricolor, que sofre com a irregularidade.

Para Gustavo Scarpa, o equilíbrio do Brasileirão é a explicação para a alternância de resultados da equipe comandada por Levir Culpi.

- O Campeonato Brasileiro é muito nivelado. Os times que estão lá em baixo poderiam estar em cima. São sempre duas equipes boas tentando impor o ritmo no jogo. Você consegue controlar o jogo por 15 minutos e depois não consegue mais. É o que tem acontecido com nós. A sua bola bate na trave, a do outro entra logo depois. Estamos lutando por uma consistência melhor de jogo. O fato de termos três derrotas nos últimos jogos é normal. Acontece.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade