PUBLICIDADE

LANCE!

Scheidt e Borges estreiam no Troféu Princesa Sofia

A dupla chegou à Espanha na última quinta-feira para realizar treinamentos e espera competição de alto nível

27 mar 2017 - 13h31
Compartilhar
Exibir comentários

Robert Scheidt estreia no tradicional Troféu Princesa Sofia, em Palma de Mallorca, na Espanha, nesta segunda-feira. Ao lado do proeiro Gabriel Borges, o bicampeão olímpico encara uma competição de alto nível em mais uma jornada por experiência na nova classe, a 49er.

Scheidt soma cinco pódios olímpicos (Foto: Divulgação)
Scheidt soma cinco pódios olímpicos (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

- Será um campeonato muito duro, com 60 barcos, duas flotilhas, em um local de onda e vento. Será um verdadeiro teste para nós - afirmou o maior medalhista do Brasil em olimpíadas, com cinco pódios.

Scheidt estreia na 49er na competição disputada no Club Nàutic S'Arenal e no Club Marítimo San Antonio de la Playa, na Baía de Palma. Contudo, conhece bem o Troféu Princesa Sofia. Ano passado, conquistou a medalha de prata na disputa da classe Laser.

- Chegamos na Espanha na última quinta-feira e temos treinado forte para o campeonato. Pegamos vento forte, depois mais fraco e com chuva e bastante frio. Um clima bem diferente do verão brasileiro, mas o importante é seguir em frente em busca de experiência para evoluir na 49er.

Na Copa Brasil, a dupla venceu quatro regatas, as primeiras na nova categoria, conquistando a medalha de prata. Antes de competir em águas brasileiras, disputou a etapa de Miami da Copa do Mundo de Vela, em janeiro, e conseguiu o 16º lugar. Na Miami Mid Winters, também no início de 2017, conseguiu 11ª colocação.

A fase de classificação começa nesta segunda e terá provas até sexta-feira. As regatas da medalha estão marcadas para sábado, dia primeiro de abril. A equipe brasileira conta com 17 velejadores no campeonato. Além de Scheidt/Borges, o país terá os seguintes atletas: Gabriella Kidd (Laser Radial), João Pedro Souto de Oliveira (Laser), Geison Mendes/Gustavo Thiesen; Ricardo Paranhos/Thiago Ribas; Pedro Correa/Rodolfo Streibel (470 Masculino), Carlos Robles/Marco Grael (49er), Jorge Zarif (Finn), João Bulhões/Gabriela Nicolino (Nacra 17) e Albert Carvalho; Brenno Francioli (RSX Masculino).

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade