PUBLICIDADE

LANCE!

Silvio Acácio Borges é o novo presidente da CBJ

José Nilson Gama de Lima (AL), Danys Queiroz (PI) e Seloí Totti (RO) serão os vices. Gilmar Cotrim Camerino e Berto Igor Caballero Cuellar farão parte do Conselho Fiscal

4 mar 2017 - 17h14
Compartilhar
Exibir comentários

O professor Silvio Acácio Borges foi eleito presidente da Confederação Brasileira de Judô pelos próximos quatro anos. A eleição foi realizada durante a Assembleia Geral Ordinária, neste sábado, no Hotel Windsor Plaza Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. A chapa liderada por ele, única concorrente, foi eleita por aclamação por 26 Federações, 3 clubes presentes (Minas Tênis Clube, Esporte Clube Vitória e Clube Paineiras do Morumby) e pelo campeão mundial Luciano Correa, representante dos atletas.

Em 2012, Silvio Acácio Borges foi eleito presidente da Federação Catarinense de Judô (FCJ)
Em 2012, Silvio Acácio Borges foi eleito presidente da Federação Catarinense de Judô (FCJ)
Foto: Lance!

- Gostaria de agradecer o apoio maciço dos presidentes das Federações Estaduais, clubes e atletas, representados pelo Luciano Correa. Em minha trajetória na modalidade, passei por todos os níveis: aprendizado, alto rendimento, ensino, arbitragem e gestão. Será um grande desafio mas o objetivo é dar continuidade ao excelente trabalho desenvolvido pelo professor Paulo Wanderley Teixeira e manter o judô entre os esportes mais vitoriosos do país - disse o presidente eleito.

- O presidente eleito foi um nome de consenso com todo o judô brasileiro e, por isso, hoje foi aclamado por unanimidade. Eu confio muito no potencial dele porque fez um grande trabalho à frente da Federação Catarinense de Judô. Com a cooperação dos colaboradores da CBJ e a visão que o Silvio Acácio tem, tenho certeza que o judô irá avançar ainda mais - afirmou Paulo Wanderley Teixeira, que permanece no cargo até o dia 31 de março.

Compõem a chapa eleita até 2021: José Nilson Gama de Lima (AL) como primeiro vice-presidente; Danys Queiroz (PI), segundo vice-presidente e Seloí Totti (RO) como terceira vice-presidente. Por fim, Gilmar Cotrim Camerino e Berto Igor Caballero Cuellar como membros efetivos do Conselho Fiscal.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade