PUBLICIDADE

LANCE!

Sport empata em 1 a 1 com Náutico e garante vaga na final do Pernambucano

Giovanni marcou o primeiro do Náutico e conseguiu tirar a vantagem do Leão por dois minutos, até Matheus Ferraz marcar o gol de empate e levar o Sport à final do Estadual

23 abr 2017 - 18h25
(atualizado às 18h49)
Compartilhar
Exibir comentários

O Sport entrou em campo com vantagem e segurou o empate em 1 a 1 com o Náutico até o final da partida, garantindo vaga para a final do Campeonato Pernambucano. A primeira partida da decisão será na Ilha do Retiro contra o Salgueiro, que venceu o Santa Cruz por 2 a 0 na tarde do último sábado.

Matheus Ferraz marcou o gol da classificação do Sport (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)
Matheus Ferraz marcou o gol da classificação do Sport (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)
Foto: Lance!

O Timbu entrou em campo decidido a tirar a vantagem que o Sport conseguiu na partida de ida e foi o melhor em campo durante 31 minutos, quando Giovanni marcou o primeiro gol de cabeça, após escanteio cobrado por Marco Antônio, mas a torcida mal teve tempo para comemorar, porque dois minutos depois o zagueiro Matheus Ferraz aproveitou a falta batida por Fabrício dentro da área e igualou o placar do jogo. O final do primeiro tempo, o Náutico não apresentou nenhuma reação e deixou os gramados em desvantagem.

No segundo tempo da partida, o Timbu não entrou com o mesmo pique. De outro lado, o Sport, que já se classificava com o empate, também não precionou muito e se fechou na defesa para impedir a chegada dos adversários.Apesar do segundo tempo morno, Rogério ficou perto de fazer o segundo do Rubro Negro ao ficar cara a cara com o goleiro Tiago Cardoso, mas, ao finalizar, se enrolou. Durante os minutos restantes nenhum lance ofereceu perigo a nenhum dos times.

Destaque do jogo foi o próprio Matheus Ferraz, que foi titular neste domingo por conta dos desfalques de Ronaldo Alves e Henríquez, que estão lesionados, e foi peça importante na classificação do Sport para a final. Além de ter marcado o gol do empate, o zagueiro conseguiu fazer boas atuações na defesa.

Sem data marcada, a final será decidida entre Salgueiro e Sport. A Ilha do Retiro será o palco da primeira partida. No segundo jogo, o campeão vai erguer a taça no Estádio Cornélio Barros, em Salgueiro.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade