PUBLICIDADE

LANCE!

Superliga feminina já tem três semifinalistas conhecidos

Vôlei Nestlé, Rexona-Sesc e Camponesa/Minas estão garantidos na próxima faze; Terracap/BRB/Brasília e Dentil/Praia Clube disputam última vaga

22 mar 2017 - 16h09
Compartilhar
Exibir comentários

A Superliga feminina já conhece três de seus quatro semifinalistas. Vôlei Nestlé, Rexona-Sesc e Camponesa/Minas venceram os dois confrontos e já estão garantidos na próxima fase. Enquanto isso, Terracap/BRB/Brasília venceu o último confronto com o Dentil/Praia Clube e deixou tudo igual.

Rexona-Sesc foi o líder na fase de classificação da Superliga Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV
Rexona-Sesc foi o líder na fase de classificação da Superliga Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV
Foto: Lance!

O líder da fase de classificação enfrentará o Minas. Já o time de Osasco aguarda o vencedor do terceiro jogo entre Brasília e Praia Clube, que será conhecido neste sábado.

Camponesa/Minas vence Genter Vôlei Bauru e está nas semifinais

O Camponesa/Minas (MG) está nas semifinais da Superliga feminina. A equipe mineira garantiu, na noite da última terça-feira, sua classificação após vencer o Genter Vôlei Bauru (SP) por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/23 e 25/17, em 1h28 de partida realizada no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP). O time dirigido pelo técnico Paulo Coco terá o grupo carioca como adversário na busca por uma vaga na final.

O time mineiro contou com mais uma grande atuação da norte-americana Hooker. A ponteira foi a mais votada no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e, com isso, premiada com o Troféu VivaVôlei e ainda foi a maior pontuadora do duelo, com 20 acertos.

- Ela consegue rodar bolas que temos a sensação que ninguém consegue. É uma ótima jogadora, incrível mesmo - elogiou a companheira de equipe, Naiane, que completou:

- Com certeza vão ser jogos duros. Sabemos que o Rexona-Sesc é uma equipe que vem ganhando a Superliga há muito tempo, mas temos que continuar trabalhando duro, nos esforçando e vamos tentar vencer essa outra série.

Pelo lado do Genter Vôlei Bauru, a experiente ponteira Mari lamentou a atuação abaixo do esperado nesta noite.

- Não conseguimos repetir o que fizemos no primeiro jogo. Não estávamos conseguindo contra-atacar e infelizmente não foi um bom jogo. Elas têm um time muito bom e fica difícil jogar com a Hooker neste momento e também a central Mara. Marcar as duas ao mesmo tempo é complicado.

Vôlei Nestlé e Rexona-Sesc vencem e garantem vaga nas semifinais

Vôlei Nestlé (SP) e Rexona-Sesc (RJ) foram os primeiros classificados para as semifinais da Superliga feminina. As equipes entraram em quadra na noite da última segunda-feira, ambas no Rio de Janeiro (RJ), e venceram seus adversários, garantindo a vaga na próxima fase. O time paulista passou pelo Fluminense (RJ), enquanto o grupo carioca levou a melhor sobre o Pinheiros. (SP).

O Vôlei Nestlé jogou diante da torcida adversária e, mesmo assim, conseguiu a vitória e, automaticamente, a classificação para as semifinais. A equipe paulista venceu o Fluminense (RJ) por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/14 e 25/13, com destaque das centrais.

Depois de 1h20 de jogo, Nati foi eleita e melhor da partida, por votação popular realizada no site da CBV, e Bia foi a maior pontuadora do duelo, com 14 acertos. Após a partida, feliz com o resultado, Nati fez questão de elogiar todo o grupo.

- O time está de parabéns e é resultado de um bom trabalho que estamos fazendo. Entrou muito concentrado e foi taticamente obediente. Isso fez a diferença.

Bia, outro destaque no jogo, dividiu os méritos com o grupo e elogiou Dani Lins e Nati Martins.

- O time convenceu. Fez um bom jogo fora de casa. Precisávamos disso. Jogamos bem taticamente. Defendemos muito bem e fomos eficientes nos contra-ataques. O mérito foi do nosso passe e também da Dani, que fez ótima distribuição pelo meio. Fiquei muito feliz pela Nati, que vem jogando muito bem.

No primeiro duelo entre as duas equipes, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), o Vôlei Nestlé já havia conquistado a vitória por 3 sets a 0 (25/23, 25/23 e 25/14).

No segundo jogo da noite, o Rexona-Sesc contou com o apoio de sua torcida e conseguiu a segunda vitória na série melhor de três. Na última segunda-feira, na Jeunesse Arena, a equipe dirigida pelo técnico Bernardinho venceu por 3 a 0 (25/13, 25/20 e 25/22), em 1h28 de partida.

A ponteira Gabi teve atuação fundamental para a vitória. A atacante foi a mais votada no site da CBV e, por isso, foi premiada com o Troféu VivaVôlei. Ela ainda foi a maior pontuadora do duelo, com 15 acertos.

- Não fizemos uma boa partida no primeiro confronto e hoje foi bem diferente. Jogamos com a vantagem de estar em casa, com uma vitória logo no primeiro set e jogando muito bem. Erramos menos do que na outra partida, quando elas também jogaram melhor. Fechamos as quartas de final com o objetivo cumprido, que era jogar bem.

O Pinheiros está eliminado da Superliga depois de dois resultados negativos nas quartas de final. Na primeira partida, em casa, a equipe já havia sido superada por 3 sets a 1 (21/25, 20/25, 25/16 e 23/25).

Terracap/BRB/Brasília vence Dentil/Praia Clube e empata a série

A série melhor de três jogos entre Dentil/Praia Clube (MG) e Terracap/BRB/ Brasília (DF) pelas quartas de final da Superliga feminina está empatada. Até agora, o time que jogou em casa levou a melhor. E depois de uma vitória mineira no último sábado, por 3 sets a 1, o time candango jogou em casa, no ginásio do Sesi- Taguatinga, em Brasília (DF), e, com apoio da torcida, venceu por 3 a 0 (27/25, 25/18 e 25/19), em 1h32 de partida.

A ponteira Amanda se destacou na equipe da casa, foi premiada com o Troféu VivaVôlei, programa de responsabilidade social da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), mas fez questão de dividir o prêmio com as companheiras de equipe.

- Se eu pudesse fazer desse troféu um quebra cabeça, eu faria com certeza. Ele é do grupo todo. A equipe mostrou a força que tem, depois de tanta dedicação e trabalho. Agora é colocar a cabeça no lugar. Tivemos a oportunidade de reverter a situação, conseguimos dar um passo hoje, e lá temos que entrar focadas como foi hoje. Hoje, ganhamos a batalha. A guerra nós vamos ganhar lá em Uberlândia. O time delas é muito difícil de vencer, mas vamos tentar fazer o máximo para conseguir - afirmou Amanda.

O terceiro e decisivo jogo será neste sábado, novamente no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia (MG), que teve melhor campanha na fase classificatória e, por isso, tem a vantagem de dois jogos em casa. Para vencer, o time mineiro espera contar novamente com boa atuação da central Walewska, maior pontuadora do jogo desta noite, com 14 acertos.

Após a partida, o técnico do Dentil/Praia Clube, Ricardo Picinin, elogiou o desempenho do adversário.

- O Brasília defendeu muito bem, as jogadoras estavam determinadas, indo atrás de todas as bolas e nós tivemos dificuldade para colocar a boal no chão. Hoje o sistema defensivo de Brasília prevaleceu. Agora contamos com a força da nossa torcida para nos apoiar em casa - concluiu Picinin.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade