0
Logo do Flamengo
Foto: terra

Flamengo

Trauco recebe muitos elogios e pode ganhar nova responsabilidade no Fla

Lateral-esquerdo foi bem como meia e agora pode ser mantido na posição ou ainda receber oportunidade para substituir Diego como o camisa 10 do time rubro-negro

16 abr 2017
07h04
atualizado às 16h24
  • separator
  • comentários

Miguel Trauco, de 24 anos, é uma das gratas surpresas do Flamengo neste ano. O jogador contratado para esta temporada surpreendeu positivamente quando teve de assumir a vaga de Jorge, vendido ao Monaco (FRA). Em 14 jogos, o peruano fez dois gols e distribuiu assistências importantes, como no último jogo, quando lançou o compatriota Guerrero para fazer o primeiro gol da vitória sobre o Atlético-PR. Nesta partida, aliás, o lateral fez a função de meia pela esquerda e foi bem. Por isso, ele pode ser mantido na posição ou até mesmo ganhar uma nova responsabilidade.

Trauco é uma das alternativas do técnico Zé Ricado para substituir o meia Diego, que deve voltar aos treinos de quatro a seis semanas. Como já tem experiência na função de armador, o camisa 13 agora pode também fazer o papel de 10 ou ainda ser mantido avançado na esquerda, com Renê fazendo a função de lateral, mais recuado.

Neste curto período em que está no Flamengo, Trauco já conseguiu conquistar a confiança de muita gente. Após a vitória sobre o Atlético-PR, o técnico Zé Ricardo fez muitos elogios ao peruano.

- Ele é um jogador inteligente e já tinha jogado como meia (no Peru). Ganhamos um belo marcador como o Renê. Tínhamos um jogador com capacidade para jogar por dentro (Trauco). Parte do que pensamos deu certo, até pela capacidade e inteligência do Trauco. Esse entrosamento com o Paolo (Guerrero) é importante, já vem da seleção peruana - comentou o treinador.

O volante Márcio Araújo também fez elogios ao lateral. Ele acredita que a dupla do peruano com Renê na esquerda pode render bons frutos ao Flamengo.

- São jogadores inteligentes que podem jogar muito mais do que em uma função. Pela inteligência do Trauco, ele tem características de meia. Ganhamos muito com Renê e também com a dupla dele com o Trauco - disse o volante.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade