PUBLICIDADE

LANCE!

Troca de Barrios por L. Pereira foi 'pura intuição' de Cuca no Palmeiras

Leandro marcou o primeiro gol na vitória do Verdão sobre o Coritiba, neste sábado, mas quem ia entrar no time era o paraguaio Lucas Barrios: 'Não sei explicar porque mudei'

25 set 2016 - 07h07
(atualizado em 26/9/2016 às 09h35)
Compartilhar
Exibir comentários

Por "pura intuição", Cuca mudou o destino do Palmeiras na partida deste sábado, contra o Coritiba, no Allianz Parque. Depois de um primeiro tempo muito aquém do esperado, o técnico colocou Lucas Barrios para aquecer no intervalo, conversou com o paraguaio e o preparou para entrar em campo. Mas, quando os times voltaram a campo, quem entrou no lugar de Erik foi o camisa 30 Leandro Pereira. O paraguaio seguiu entre os reservas.

Questionado sobre as razões que o levaram a mudar de ideia sobre os centroavantes, Cuca não soube precisar o motivo. Disse que algo como "pura intuição" o fizeram colocar Pereira no jogo. Em cinco minutos, o atacante fez valer a escolha do treinador e anotou o primeiro gol da partida.

E MAIS:

  • Com 19 gols de bola aérea, Cuca se irrita com críticas ao estilo 
  • Com gol de jogada ensaiada, Verdão vence o Coxa e 'bota pressão' 
  • Leandro volta a marcar após 28 jogos e diz: 'Nem encostei no goleiro'
  • ATUAÇÕES: Atacante e zagueiro garantem triunfo do Verdão. Vote!

- Entendemos que a gente precisava de uma referência, de alguém que fizesse o pivô e segurasse a bola. Para a bola poder girar nos lados. Abrimos o Gabriel Jesus. A ideia era colocar o Barrios, mas acabou que foi o Leandro. Ele foi feliz no gol, já tínhamos criado outras oportunidades. Sei lá, não sei explicar os motivos da troca que fiz, mas sei que escolhi o Leandro e deu certo. O que importa é que o Palmeiras venceu. Olhei para ele e foi intuição - explicou o treinador.

Vale lembrar que Cuca é cheio de manias e superstições. Religioso, nesta campanha com o Palmeiras no Campeonato Brasileiro também não deixa de usar uma calça vinho, camisa e relógio verde. Neste sábado, além de não abrir mão dos três talismãs, ganhou mais um no decorrer da partida.

Antes do final do primeiro tempo, Lucas Barrios já tinha sido avisado pelo treinador que iria entrar no jogo. Por isso, dentre os reservas, foi o primeiro a iniciar o aquecimento no gramado durante o intervalo. Tudo mudou no retorno do intervalo. Leandro Pereira não marcava um gol há 28 jogos...

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade