0

Uendel troca o Corinthians pelo Inter: conheça valores, motivos e bastidores

Titular há um ano e meio, lateral campeão brasileiro jogará a Série B em 2017. Timão vê como última chance de negócio e confia em jovens. Jogador terá contrato e salário maiores

11 jan 2017
18h31
atualizado às 18h31
  • separator
  • comentários

Quando foi revelado o interesse do Internacional na contratação do lateral-esquerdo Uendel, boa parte da torcida do Corinthians levantou o questionamento: por que ele largaria o Timão, onde é titular há um ano e meio e respeitado como um dos líderes do elenco, para jogar a Série B e participar de um momento de reconstrução do Colorado? O questionamento é válido, ainda mais agora que as negociações estão concluídas e o jogador a caminho do Beira-Rio para se apresentar ao Internacional.

Nesta quarta-feira, Uendel esteve no CT Joaquim Grava apenas para retirar alguns pertences e se despedir de jogadores e funcionários do clube. Ele teve uma conversa rápida com membros da diretoria em que explicou as motivações de sua decisão e recebeu o desejo de boa sorte no futebol gaúcho. A trajetória iniciada em janeiro de 2014 chegou ao fim com um título brasileiro, em 2015, e após um ano e meio como titular.

O Internacional pagará R$ 3,5 milhões por 100% dos direitos econômicos de Uendel, sem outros jogadores envolvidos em troca ou modalidades diferentes de negócio. A tendência é que o anúncio ocorra nesta quinta-feira, assim que o lateral for aprovado nos exames médicos.

As razões do Corinthians para vender um titular - Uendel tinha contrato até o fim do ano que vem, quando terá 30 anos. A idade já é considerada elevada pelo mercado, e o Timão levou isso em conta quando recebeu a oferta do Internacional. Além da crise financeira que exigia venda de jogadores para fazer caixa, o Corinthians nunca recebeu ofertas por Uendel, e entendeu que a chance de negociá-lo com o Colorado talvez seja a única de obter lucro com um jogador pelo qual pagou R$ 2,5 milhões no passado.

Aliado à necessidade financeira, o Corinthians tem confiança nos dois laterais-esquerdos que permanecem no elenco em 2017: Guilherme Arana e Moisés, que volta de empréstimo do Internacional. Por fim, a tendência é que Guilherme Romão seja promovido ao elenco principal após a Copa São Paulo de Juniores, permanecendo como uma terceira opção do elenco.

As razões de Uendel para trocar o Timão pelo Inter - Além do temor de perder espaço em 2017, como indicado no segundo semestre do ano passado graças às boas atuações de Guilherme Arana, Uendel encontrou condições bem mais vantajosas na proposta do Internacional do que se permanecesse no Corinthians: o clube gaúcho oferece contrato válido por três temporadas, ao contrário dos dois que ele ainda possuía no Parque São Jorge. Além disso, o salário do lateral terá um salto de quase 100% e ele ainda receberá cerca valores relativos às luvas diluídos em três anos.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade