PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

LANCE!

Uruguai tenta superar a zebra jamaicana na estreia da Copa América

12 jun 2015 - 17h26
Compartilhar
Exibir comentários

O Uruguai, atual campeão da Copa América, faz a sua estreia na edição 2015 do torneio neste sábado, às 16h, Estádio Calvo y Bascuñán, em Antofagasta, contra um azarão, a Jamaica. Sem Suárez, suspenso, o treinador Orcar Tabárez apostará no trio Lodeiro-Rolán-Cavani para superar aquele que é considerado o adversário mais fraco do Grupo B e, assim, seguir a sua camiinhada rumo ao décimo-sexto título na competição (é o maior vencedor).

Cavani - Uruguai
Cavani - Uruguai
Foto: Divulgação

Diante da equipe menos conhecida desta Copa América, o treinador não fez mistério. Sua única dúvida estava na defesa, já que o zagueiro Josema Giménez apresentava dores musculares. Porém, como ele treinou sem apresentar problemas nos últmos dois dias, está confirmado fazendo dupla com Godín.  Tabárez, embora respeite o adversário, foi claro: só a vitória interessa.

E MAIS:

> Confira como foi a chegada de Daniel Alves para se apresentar à Seleção Brasileira

> Reveja o jogo de abertura da Copa América: Chile 2x0 Equador

> Pool da Copa América: As 10 razões que podem levar o Uruguai ao título

>Técnico do Uruguai alerta sobre a velocidade dos jamaicanos

- Claro que não existe uma equipe que tenha só virtudes e outra que tenha só erros, mas precisamos no impor. Não viemos até o Chile para ganhar experiências, disse Tabárez, querendo a vitória, já que integra o grupo mais difícil da competição, pois conta também com Paraguai e Argentina. 

Nesta sexta-feira, a Celeste fez o reconhecimento do gramado. Cavani, principal destaque da seleção e que cometeu uma gafe ao dizer que a Jamaica é um país africano, pediu desculpas e disse que espera que seus tivais o perdoem pelo erro.

Na Jamaica, que é a atual campeã da Copa do Caribe, o treinador Winfried Schafer (alemão que já treinou Camarões) assistiu nos últimos dias junto com o elenco vários vídeos de jogos do Uruguai. Ele pretende armar um forte esquema defensivo, mas espera surpreender os uruguiaios jogando em velocidade, como fizeram na vitória por 2 a 0 sobre o Cobreloa, no último amistoso antes da estreia. O time tem como destaque o meia e capitão Austin,  que defende o Leeds, da Inglatrerra. Aliás, apenas três dos 23 convocados atuam na Jamaica e grande parte do elencou joga no futebol europeu e na liga americana, a MLS.

FICHA TÉCNICA

URUGUAI x JAMAICA

COPA AMÉRICA-2015: 1ª rodada do Grupo B

Data/hora: 13/6/2015, 16h (de Brasília)

Local: Estádio Calvo y Bascuñán, em Antofagasta (CHI)

Árbitro: José Arcote (VEN)

Assistentes:  Jorge Urrego e Jairo Romero (Venezuela)

URUGUAI: Muslera; Maximiliano Pereira, Giménez, Godín, e Álvaro Pereira; Arévalo Ríos, Sánchez, Cristian Rodríguez e  Lodeiro; Rolan e Cavani  Técnico: Oscar Tabárez

JAMAICA: Duwayne; Gordon, Mariappa, Héctor e Morgan; Je-Vaugh Watson, Gray, Mcanuff e Austin; Brown e Mattocks Técnico:  Winfried Schaffer

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade