PUBLICIDADE

LANCE!

Vasco empata sem gols com o Grêmio

25 out 2015 - 19h15
(atualizado às 19h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Vasco e Grêmio, em posições distantes na tabela, pisaram o gramado do Maracanã com objetivos inteiramente distintos. Logo, se o 0 a 0 foi suficiente para o time do Sul permanecer com alguma folga no G-4, acabou sendo péssimo para o carioca, que continuou na lanterna, pois perde no saldo de gols para o Joinville, e a quatro pontos do Avaí, o primeiro fora da zona de rebaixamento.

O Vasco entrou disposto a pressionar, mas o Grêmio resistiu com alguma tranquilidade, e aos poucos foi impondo seu estilo, marcando a partir do meio, tentando cadenciar o jogo quando da posse de bola, para aproveitar, quem sabe, na velocidade, um erro da defesa contrária. O time carioca, no entanto, não desistiu. Tendo Andrezinho e Nenê como principais referências, continuou se esforçando para superar os gaúchos, que dada a insistência do adversário, preferiu manter a cautela, pois errava quase todos os contra-ataques. A única chance do Grêmio foi aos 24 minutos: Wallace cruzou rasteiro e Bobô, livre na pequena área, não alcançou.

O Vasco ameaçou em pelo menos três ocasiões. Na mais evidente, aos 41, Nenê cobrou falta, e Maicon por pouco não faz contra, desviando de cabeça para trás, no travessão. Os cruz-maltinos retornaram ainda mais objetivos, e o Tricolor bem recuado, embora deixasse falhas na zaga, tanto que aos cinco Júlio dos Santos deu belo passe de peito para Nenê, que concluiu para intervenção espetacular de Marcelo Grohe. Após 10 minutos, percebendo que a estratégia era suicida, o Grêmio começou a arriscar, deixando o jogo completamente aberto, pois o Vasco, obrigado a buscar o gol, oferecia espaços na retaguarda.

Os treinadores resolveram promover mudanças para tirar o zero do placar. Até Roger Machado, que parecia satisfeito com o empate, reforçou o ataque. Mas ninguém foi capaz de marcar.

FICHA TÉCNICA

VASCO 0 X 0 GRÊMIO 

LOCAL: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) DATA-HORA: 25/10/2015 - 17h (de Brasília)PÚBLICO/RENDA: 17.442 pagantes (20.207 presentes) / R$ 578.910,00CARTÕES AMARELOS: Bruno Gallo (VAS); Walace e Fernandinho (GRE)

ÁRBITRO: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)AUXILIARES: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Emerson Augusto de Carvalho (Fifa SP)

VASCO: Martin Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Bruno Gallo, Julio dos Santos (Diguinho, 18'/2ºT), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Renato Kayzer, 41'/2°T) e Leandrão (Rafael Silva, 25'/2ºT) - Técnico: Jorginho  GRÊMIO: Marcelo Grohe, Galhardo, Rafael Thyere, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace e Maicon (Moisés, 26/2ºT); Giuliano, Douglas (Fernandinho, 33'/2ºT) e Pedro Rocha; Bobô (Everton, 19'/2ºT) - Técnico: Roger Machado.

 

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade