PUBLICIDADE

LANCE!

Vitória e Coritiba fazem duelo de 'seis pontos' na parte de baixo da tabela

2 ago 2016 - 18h21
Compartilhar
Exibir comentários

Um duelo de "seis pontos" envolvendo Vitória e Coritiba abre a 18° do Brasileirão nesta quinta-feira, às 19h30, na Joia da Princesa, em Feira de Santana.

Apresentação vitória x coritiba Campeonato Brasileiro
Apresentação vitória x coritiba Campeonato Brasileiro
Foto: Lance!

Os rubro-negros, mandantes da partida, estão na porta da zona de rebaixamento com 19 pontos. Com um ponto a menos e abrindo o Z4 está o Coritiba, do zagueiro Juninho, que classificou o duelo como uma verdadeira decisão.

- É claro que nós temos o objetivo de sair da zona de rebaixamento o quanto antes. Este jogo é uma grande chance, pois se trata de um concorrente direto. Virando turno fora da zona de rebaixamento, podemos ter uma segunda parte de competição mais tranquila.

Para o jogo desta quarta-feira, o técnico Pachequinho tem problemas. O zagueiro Luccas Claro está suspenso, enquanto o meio-campista Alan Santos está lesionado e vetado pelo departamento médico. Assim, o paraguaio Nery Bareiro deve entrar na zaga e o meia-atacante Iago deve ser a outra novidade, desmanchando o esquema com três volantes.

Além disso, o Coxa não conta mais com o lateral Ceará. O experiente jogador acertou a transferência para o Internacional. Com isso, o jovem Dodô assume a posição de titular no time alviverde.

Já do lado do Vitória, a sétima defesa mais vazada no Brasileiro, a ordem é tomar cuidado com Kléber Gladiador, mas também ajeitar a defesa. Por isso, o treino desta terça-feira foi voltado para consertar os erros defensivos.

- Estou incomodado com sistema defensivo. Dei mais ênfase [no treino] à parte defensiva, a essas linhas de trás. Às vezes tem a necessidade de reforçar isso com o atleta. Quando joga com dois zagueiros, precisa alinhar bem a linha de quatro. É muito diferente de jogar com três zagueiros. Não podemos ser surpreendidos antes de surpreender o adversário.

- Vamos enfrentar uma equipe tem um atacante chato de ser marcado, o Kleber. Os pontas também atacam muito e são muito técnico. O time é montado com dois na marcação e às vezes até três e o Kleber é a grande força lá frente. ", completou o comandante.

O treinador não poderá contar com o zagueiro Victor Ramos, que foi suspenso na última partida. Em seu lugar deve entrar Ramon.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade