PUBLICIDADE

LANCE!

Volante Elicarlos desfalcará Figueirense mais uma vez

Jogador tomou terceiro cartão amarelo diante do Coritiba. Carlos Alberto será reavaliado hoje. Marcão está perto de retorno ao Figueira

28 jun 2016 - 18h39
Compartilhar
Exibir comentários

Mal voltou à equipe e novamente o volante Elicarlos desfalcará o Figueirense, desta vez contra o líder do Brasileirão, o Palmeiras, nesta quinta-feira, às 21h30, em São Paulo.


                        
                        
                    Carlos Alberto sendo marcado pelo zagueiro Rafael Vaz, do Flamengo(Foto:Luiz Henrique/Figueirense)
Carlos Alberto sendo marcado pelo zagueiro Rafael Vaz, do Flamengo(Foto:Luiz Henrique/Figueirense)
Foto: Lance!

Diante do Internacional, o volante sofreu um choque de cabeça com o atacante Rafael Moura. Voltou contra o Coritiba, mas sofreu o terceiro cartão amarelo e desfalca os catarinenses no duelo com os paulistas. Ferrugem deve entrar em seu lugar.

Carlos Alberto

Outro desfalque pode ser o Meia Carlos Alberto. Ele não joga desde a partida contra o Flamengo, no último dia 12, em jogo válido pela sétima rodada. Ele saiu sentindo dores na panturrilha e foi substituído por Bady. Ainda nesta terça-feira, o jogador será reavaliado pelo Departamento Médico para ver se tem condições de pegar o Palmeiras.

O treinador Vinícius Eutrópio afirmou que o jogador, mesmo tão ausente, é importante para a equipe e suas pretensões no Brasileirão. O atleta, porém, só disputou sete partidas este ano pelo Figueira.

-Ele começou a treinar na sexta naturalmente, parou em um ponto e falou que não estava com confiança. Terça ele vai fazer exame para saber o grau da lesão. Tem toda nossa confiança, apoio, e a gente espera que se libere o mais rápido possível, porque já mostrou que é fundamental quando está em campo pelo Figueirense.

Sai ídolo e entra xodó

O atacante Marcão está muito perto do retorno ao Figueirense. De acordo com o presidente, Wilfredo Billinger, faltam detalhes para o acerto e o consequente anúncio oficial. O jogador está no Al- Shaab, dos Emirados Árabes Unidos, mas pertence ao Atlético-PR e viria por empréstimo. O jogador chegaria para competir com Rafael Moura, uma exigência do técnico Vinícius Eutrópio.

-Estamos no mercado, buscando nosso atacante. Entre os clubes está acertado, o Marcão está voltando, falta ver com o empresário. Entre Figueirense e Atlético-PR está certo, o atacante demonstrou o desejo de retornar.

Marcão tem 30 anos e iniciou a carreira em 2007, no Ipitanga, do Bahia. Curiosamente, era chamado de "Marquinhos". No ano seguinte, transferiu-se para o Atlético-GO, onde ficou até 2012 e construiu história. Logo no primeiro ano, foi campeão e artilheiro da Série C, com 25 gols. Em 2010 e 2011, ganhou o Campeonato Goiano, sendo artilheiro do último com 13 gols.

Em 2015, o centroavante desembarcou no Orlando Scarpelli e foi o responsável pelo gol que salvou o time da degola, na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, na última rodada.

Por outro lado, outro atacante está prestes a fazer malas e deixar o clube. Logo após completar o 100° jogo pelo Figueira, no último domingo diante do Coritiba, Dudu deve rumar para o Japão. O presidente explicou a situação.

-O Dudu tem uma proposta do Japão e deve ser desligado do nosso elenco. Não está concretizada oficialmente a negociação. Tínhamos emprestado o Dudu para o Japão e houve interesse novamente, provavelmente vamos liberar o Dudu.

Dudu chegou à Santa Catarina no início de 2014. No meio daquele ano, foi emprestado para o futebol japonês, voltando no início de 2015. Tem 26 anos e 13 gols pelo Figueirense.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade