PUBLICIDADE

Libertadores e queda: reta final ainda reserva muita emoção

28 nov 2016 - 14h38
(atualizado às 14h51)
Compartilhar
Exibir comentários

A rodada final do Campeonato Brasileiro, no próximo fim de semana, vai reservar uma emoção especial para torcedores de alguns clubes. Com o título já assegurado do Palmeiras, restam em jogo duas vagas para a Libertadores – com Botafogo, Atlético-PR, Corinthians e Grêmio na disputa – e a luta para fugir do rebaixamento que assombra Internacional, Vitória e Sport.

Se na quarta, o Grêmio consolidar seu favoritismo na segunda partida da decisão da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, em Porto Alegre, já garantirá sua presença na Libertadores de 2017, o que pode ser bom para o seu último adversário no Brasileiro, o Botafogo.

Corinthians e Atlético-PR jogaram no último sábado, mas o confronto continua no Brasileirão na briga por uma vaga na Libertadores 2017
Corinthians e Atlético-PR jogaram no último sábado, mas o confronto continua no Brasileirão na briga por uma vaga na Libertadores 2017
Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Ficariam então o clube carioca, o Atlético-PR e o Corinthians brigando pelos dois lugares restantes na competição continental.

Palmeiras, Flamengo e Santos já estão classificados para a fase de grupos da Libertadores, enquanto o Atlético-MG, como quarto colocado do Brasileiro, vai ter de participar de uma etapa preliminar em companhia do quinto e sexto do campeonato nacional.

Logo abaixo do Palmeiras, na tabela, o Flamengo surge como vice-líder com dois pontos de vantagem sobre o Santos. O Rubro-Negro, portanto, tem boas de chances de se tornar vice-campeão brasileiro. Jogará com o Atlético-PR em Curitiba.

O drama, no entanto, aponta para as últimas posições. Aos três rebaixados, Santa Cruz, América-MG e Figueirense, se juntará mais um. Dos três na corda bamba, a situação do Sport é a menos desfavorável. Basta vencer o Figueirense em casa e se salvará. O Vitória complementa a penúltima rodada nesta segunda (28), à noite, contra o Coritiba. Se conseguir os três pontos ou mesmo empatar, também chegará ao fim de semana dependendo apenas de si para se manter na elite. Enfrentará o Palmeiras em Salvador.

Já o Inter, que amarga a possibilidade de uma queda inédita, vai ter de superar o Fluminense no Beira-Rio e torcer para um tropeço de seus rivais.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade