0

Márcio Santos critica punição a Suárez: tratado como bandido

27 jun 2014
16h35
atualizado às 17h13
  • separator
  • comentários

A mordida mais cara da história das Copas do Mundo segue rendendo. Atuais ou ex-jogadores saíram em defesa do atacante Suárez. O jogador está afastado do futebol por quatro meses, impedido de frequentar áreas comuns à seleção uruguaia, além de ter de pagar multa de quase R$ 250 mil e ter tido a credencial da Fifa cassada por ter mordido o italiano Chiellini na vitória do time sul-americano por 1 a 0 contra os europeus.

Márcio Santos critica punição a Suárez: "tem coisa bem pior"

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Na Copa de 1994, Leonardo foi punido pela Fifa com quatro jogos de suspensão por ter dado uma cotovelada no americano Tab Ramos. Para o zagueiro Márcio Santos, tetracampeão com a Seleção Brasileira nos Estados Unidos naquele ano, a punição ao atacante uruguaio foi muito severa.

Márcio Santos e Aldair acharam decisão da Fifa exagerada
Márcio Santos e Aldair acharam decisão da Fifa exagerada
Foto: Mauro Pimentel / Terra

“O antecedente diz tudo, mas a punição foi muito severa. No Brasil e na Europa não há punição, por exemplo, para o jogador que quebra a perna do outro. Tem lance bem pior no futebol, e o jogador não sofre punição. Ele está sendo tratado como bandido, tiraram a credencial, mandaram embora para o país dele, mas foi excesso de autoridade da Fifa e do Blatter para mostrar poder”, reagiu o ex-zagueiro.

Aldair, que formou dupla com Márcio Santos na campanha do tetra, entendeu a postura do zagueiro italiano Chiellini. “Recebi cotovelada e puxão dentro de campo, não mordida. O que o Chiellini fez foi uma reação normal. Não foi um revide maior porque estava na área. Ele levou um susto”, advertiu o ex-zagueiro da Roma e do Flamengo.

Ouça as principais músicas do Mundial:

Fonte: Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade