0

Venda de Suárez livrou Liverpool de "trapaceiro", diz jornal

12 jul 2014
08h05
  • separator
  • comentários

O editorial esportivo do jornal britânico Daily Mail causou furor neste sábado entre os espanhóis. Segundo a publicação, o Liverpool agiu corretamente ao negociar o atacante Luiz Suárez com o Barcelona, livrando-se de um jogador “trapaceiro” e “racista”.

<p>Editorial do Daily Mail fez duras críticas ao atacante uruguaio e irritou imprensa catalã</p>
Editorial do Daily Mail fez duras críticas ao atacante uruguaio e irritou imprensa catalã
Foto: Reprodução

“Alguns torcedores do Liverpool lamentarão a partida de um talento, mas a maioria dos amantes do futebol darão adeus a uma farsa que morde, trapaceia e se joga”, afirma o jornal, que chama a transação entre Liverpool e Barcelona de “sem vergonha”.

“O Liverpool tomou a decisão de vender (Suárez) porque não poderia continuar a arranhar a imagem, depois que o vergonhoso atacante enterrou seus dentes no ombro do italiano Giorgio Chiellini”, completa o editorial, em referência ao lance entre os dois jogadores na Copa do Mundo de 2014.

O texto ainda critica o Barcelona, descrito como “um clube que outrora rejeitava patrocínios na camisa” e que “agora decidiu ignorar o último crime de Suárez”. O atacante, ainda de acordo com o Daily Mail, deixou “uma trilha de vítimas” em seus quatro anos atuando pelo Liverpool no Campeonato Inglês.

Na Catalunha, os jornais esportivos se mostraram contrariados com o editorial. O Mundo Deportivo, por exemplo, disse que o diário inglês “insultou gravemente” o uruguaio. Já o Sport procurou explicações para o tom das críticas.

“A dureza do Daily Mail e da imprensa inglesa em geral com Luis Suárez se explica pelas más relações que o atacante uruguaio sempre teve com os meios de comunicação britânicos, que agora estão aproveitando para ‘descontar’na nova contratação do Barça”, aponta.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade