PUBLICIDADE

Boxe

CAS anuncia que 2 medalhistas dos Jogos do Rio estão desqualificados

8 dez 2016 - 18h02
Compartilhar
Exibir comentários

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) divulgou nesta quinta-feira que o russo Misha Aloian, do boxe, e o romeno Gabriel Sincraian, do halterofilismo, perderam as medalhas de prata e bronze que conquistaram, respectivamente, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Os dois foram flagrados em exames antidoping durante o evento. O boxeador, vice-campeão dos pesos mosca (até 52 quilos), foi flagrado no dia 21 de agosto, em que aconteceu a final contra o uzbeque Shakhobidin Zoirov, pelo uso de tuaminoeptano.

Já o halterofislista romeno, bronze na disputa entre atletas até 85 quilos, testou positivo para testosterona exógena, em um exame pós-competição realizado no dia 12 de agosto.

A CAS, em comunicado, explicou que as violações cometidas às normas antidoping durante os Jogos, resultaram na perda das medalhas conquistadas pelos dois atletas.

Mais cedo, o Comitê Olímpico Internacional (COI) divulgou que a redistribuição das medalhas após desclassificação por doping, "não é automática". A entidade decidirá quais medidas irá tomar "caso a caso", em situação que já se aplicaria nestes dois casos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade