PUBLICIDADE

Boxe

Com medalha garantida, Robson quer final como presente de Dia dos Pais

12 ago 2016 - 14h49
Compartilhar
Exibir comentários

Robson Conceição, que avançou nesta sexta-feira às semifinais do boxe no peso-leve (até 60kg) nos Jogos do Rio de Janeiro, afirmou que viverá um Dia dos Pais especial, já que poderá chegar à primeira decisão olímpica da carreira no duelo que definiu como de "titãs" com o cubano Lázaro Álvarez.

"Vai ser excepcional. Estou em casa, minha filha (Sophia) tá aqui me vendo. Foi uma energia bastante positiva. Agora vou partir para cima, para me presentear e para, no dia 16, conseguir dar a medalha de ouro de presente para ela, já que o aniversário dela é 19", disse.

O baiano aproveitou para elogiar o próximo adversário, que já enfrentou duas vezes na carreira, perdendo em 2013, na decisão do Mundial de Almaty, no Cazaquistão, e vencendo no ano seguinte, na final do Campeonato Continental das Américas, na Venezuela.

"É um atleta completo, não à toa é três vezes campeão mundial, campeão olímpico, mas estou bem treinado, tranquilo e consciente. Então, vamos partir para cima, para o desempate", garantiu.

Robson garantiu que confronto deste domingo, pelas semifinais, vai "pegar fogo", e lembrou que, quando foi superado por Álvarez, há três anos, além de ter menos experiência, encarou chave difícil na competição e ainda chegou com problema físico.

"Eu já fui para final lesionado, com o supercílio com corte enorme, que me atrapalhou bastante. E a luta foi 2 a 1 para ele. Na final do Continental, o venci com resultado unânime", recordou o boxeador baiano.

Com a vitória de hoje nas quartas de final, sobre o uzbeque Hurshid Tojibaev, Robson garantiu ao menos um bronze, já que não há disputa de terceiro lugar no boxe olímpico.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade