PUBLICIDADE

Estreante no UFC, José Aldo avisa: "vou mostrar quem sou"

27 abr 2011 18h43
| atualizado em 28/4/2011 às 04h17
Publicidade

Campeão dos pesos-pena do extinto World Extreme Cagefighting (WEC), o brasileiro José Aldo fará sua estreia no Ultimate Fighting Championship (UFC) com moral de campeão. O lutador pretende fortalecer seu nome ainda mais a partir de sua luta com o canadense Mark Hominick, no UFC 129, neste sábado.

"Eu não vejo problema de as pessoas não estarem prestando atenção em mim agora. Dentro do octógono, eu vou mostrar quem eu sou. Somos dois atacantes e na hora da luta cada um vai fazer o seu jogo. Quem não aguentar, vai cair", avisou Aldo em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

Além do peso-pena, o UFC 129 terá outro brasileiro entre suas principais lutas. Vindo de duas derrotas, Lyoto Machida tenta recuperar o rumo de sua carreira contra o veterano Randy Couture, e afirmou que não ter mais o cinturão dos meio-pesados o ajudou a se preparar melhor.

"Quando você é o campeão é como se tivesse um alvo nas suas costas. Há o assédio da mídia, dos fãs, e, por isso, é mais difícil fazer suas atividades. O assédio continua, mas eu tenho conseguido treinar melhor. O meu objetivo é voltar a ser campeão", disse.

A luta principal do UFC 129, porém, é da lenda Georges St. Pierre, que lutará em seu país natal, o Canadá. O dono do cinturão do meio-médio colocará seu título em risco contra o americano Jake Shields, contando com o apoio da torcida local.

"Eu sei que Jake Shields é um campeão. Ele é muito inteligente, perigoso, técnico e metódico, um atleta excepcional. Não acho que esse cinturão me pertence. Penso que sábado à noite, ele ficará no meio dos dois, quem ganhar, leva. Tenho certeza que Jake trará o melhor do GSP. Para mim é uma honra participar desse evento e queria agradecer os fãs. Lembrarei disso para o resto da minha vida", disse St. Pierre.

O UFC 129 será disputado no próximo sábado, a partir das 22h, com transmissão ao vivo do canal de TV a cabo Sportv.

Confira o card principal do UFC 129:

Georges St-Pierrex Jake Shields
José Aldo x Mark Hominick
Jason Brilz x Vladimir Matyushenko
Randy Couture x Lyoto Machida
Mark Bocek x Ben Henderson

José Aldo e Mark Hominick esquentam luta para o UFC 129
José Aldo e Mark Hominick esquentam luta para o UFC 129
Foto: Divulgação
Fonte: Terra
Publicidade