PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Bicampeão olímpico é acusado na Áustria de abusar sexualmente de menores

16 jan 2017 - 12h48
Compartilhar
Exibir comentários

A justiça de Viena emitiu ordem de busca e prisão válida em todo mundo contra o ex-judoca austríaco Peter Seisenbacher, duas vezes medalhista de ouro em Jogos Olímpicos, que é acusado de abusar sexualmente de menores de idade.

O mandado foi expedido em 19 de dezembro, quando aconteceria o início do julgamento do ex-atleta, que não comepareceu ao Tribunal Regional da capital da Áustria. A informação foi confirmada hoje por um porta-voz da justiça do país.

Seisenbacher, campeão dos médios em Los Angeles, em 1984, e em Seul, quatro anos depois, tem 56 anos é acusado de violentar duas meninas de que foi treinador. Ambas eram menores de 14 anos na época em que teriam sofrido o abuso.

Um dos casos teria acontecido entre 1998 e 2011, quando a menor tinha 11 anos.

Na acusação apresentada pela Promotoria local, ainda há relato de um terceira vítima, que diz ter conseguido se defender do acusado, o que ficou configurado com tentativa de abuso de autoridade.

Seisenbacher, depois que se aposentou do judô, exerceu diversas funções, inclusive sendo técnico da seleção austríaca, sendo demitido em 1991. Depois disso, ainda comandou as equipes nacionais de Geórgia e Azerbaijão.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade