0

CBJ convoca judocas para primeiro treinamento da temporada 2017

11 jan 2017
16h21
  • separator
  • 0
  • comentários

Na tarde desta quarta-feira, a Confederação Brasileira de Judô divulgou a convocação de atletas que irão participar do Treinamento de Campo Nacional da temporada de 2017. Os treinos acontecerão entre os dias 22 e 28 de janeiro e contarão com os medalhistas olímpicos na Rio 2016 Rafaela Silva, Mayra Aguiar e Rafael Silva.

A atividade realizada em Pindamonhangaba, interior de São Paulo, será a primeira do ciclo olímpico para Tóquio 2020. Além dos três medalhistas, mais 15 nomes da Seleção estarão no grupo. Outros 27 novos judocas classificados para o treinamento através de uma seletiva que acontece neste sábado também farão parte dos trabalhos.

"Esse treinamento concretiza o início do nosso trabalho em 2017 já visando ao Mundial de Budapeste e, a longo prazo, os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Será um treino importante para começarmos a trabalhar com as novas regras e também para conhecermos os novos integrantes da seleção que passarão pela seletiva do dia 14", afirmou Ney Wilson, gestor de alto rendimento da CBJ.

Muito além dos treinos físicos e de técnica, a CBJ quer preparar os judocas para as mudanças feitas nas regras pela Federação Internacional de Judô (FIJ). As novas normas já estarão em vigor para a disputa das primeiras competições da temporada, no braço europeu do circuito.

Os primeiros torneios serão os Abertos de Odivelas (Portugal), Sófia (Bulgária), Roma (Itália) e Oberwart (Áustria). Na sequência, os atletas terão o Grand Slam de Paris e de Dusseldorf.

"Pretendemos levar dois dos nossos árbitros FIJ A que participaram do Seminário de Arbitragem em Baku para participarem do treinamento e poderem passar aos atletas e técnicos os detalhes da nova regra", completou Ney.

Confira os 18 atletas convocados:

SELEÇÃO FEMININA

Nathália Brígida (48 kg)

Érika Miranda (52 kg)

Sarah Menezes (52 kg) - pela primeira vez em sua nova categoria (antes era 48 kg)

Rafaela Silva (57 kg)

Mariana Silva (63 kg)

Maria Portela (70 kg)

Mayra Aguiar (78 kg)

Maria Suelen Altheman (+78 kg)

SELEÇÃO MASCULINA

Felipe Kitadai (60 kg)

Eric Takabatake (60 kg)

Victor Penalber (81 kg)

Leandro Guilheiro (81 kg)

Tiago Camilo (90 kg)

Eduardo Bettoni (90 kg)

Luciano Corrêa (100 kg)

Rafael Buzacarini (100 kg)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade