PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Em luta equilibrada, Kitadai bate alemão e vai às quartas no judô

6 ago 2016 - 12h19
Compartilhar
Exibir comentários

O brasileiro Felipe Kitadai avançou às quartas de final do judô dos Jogos do Rio de Janeiro no peso ligeiro (até 60kg), neste sábado, ao derrotar o alemão Tobias Englmaier, e está a duas vitórias de obter a segunda medalha olímpica da carreira, depois do bronze de Londres.

O combate na Arena Carioca 2 foi nervoso, com os judocas se alternando quanto à iniciativa de atacar. Kitadai foi um pouco mais agressivo no começo, e o alemão foi punido com 1min27s por falta de combatividade.

O atleta da casa então se aproveitou do momento psicológico ruim do adversário logo em seguida e obteve o yuko, com um ouchi gari, que determinou o triunfo.

Englmaier então foi para ofensiva. Sentindo o momento tenso, a torcida passou a gritar o nome de Felipe, que mesmo assim também recebeu um shido. Sem se abalar, instantes depois de ter sido punido, o paulistando obteve um novo yuko, que, entretanto, foi retirado pela arbitragem.

A pontuação anulada não fez falta, e Kitadai passou para as quartas de final, fase na qual medirá forças com o azeri Orkhan Safarov, bronze no Mundial do Rio, há três anos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade