PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Érika Miranda vacila no fim, perde para chinesa e vai à repescagem no judô

7 ago 2016 - 12h58
Compartilhar
Exibir comentários

Uma das principais esperanças de ouro para o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016, a judoca Érika Miranda foi derrotada pela chinesa Ma Yingman, atual vice-campeã asiática, nas quartas de final da categoria meio-leve (até 52kg), mas ainda tem chances de conquistar o bronze na repescagem.

As duas adversárias iniciaram a luta se estudando, esperando o melhor momento para aplicar um golpe certeiro. Com dois minutos de combate, então, Érika passou a pressionar, conseguiu um shido para a chinesa, punida por falta de agressividade.

Apoiada pela torcida que lotou a Arena Carioca 2, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, a brasileira partiu para tentar decidir a luta sem precisar da punição à adversária. A chinesa conseguiu bloquear duas tentativas de golpes de Érika. Na terceira investida, porém, faltando apenas 13 segundos para o fim da luta, se antecipou, aplicou um ouchi-gari e obteve um wazari.

Sem tempo no cronômetro para reagir, a brasileira acabou derrotada de forma precoce, mas ainda tem chances de medalha no torneio olímpico de judô. Na repescagem, que vale vaga na disputa pelo bronze, Érika enfrentará a romena Andreea Chitu, que foi superada pela italiana Odette Giuffrida nas quartas de final.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade