1 evento ao vivo

Tiago Camilo perde e é eliminado nas oitavas no judô

10 ago 2016
12h37
atualizado às 12h49
  • separator
  • 0
  • comentários

O brasileiro Tiago Camilo foi derrotado por Mammadali Mehdiyev, do Azerbaijão, nas quartas de final da categoria médio (até 90kg) do judô nos Jogos do Rio de Janeiro nesta quarta-feira, na Arena Carioca 2.

Tiago Camilo vence Zack Piontek (África do Sul) na modalidade até 90kg
Tiago Camilo vence Zack Piontek (África do Sul) na modalidade até 90kg
Foto: Futura Press

Tiago começou em desvantagem ao receber uma punição após o primeiro minuto, mas a luta voltou a ficar empatada após o adversário levar um shido por falta de combatividade.

A dois minutos para o fim, o paulista acertou um yuko, mas logo em seguida Mehdiyev conseguiu um wazari e um yuko para voltar a ficar na frente. O atleta do Azerbijão ainda recebeu um terceiro shido, mas confirmou a vaga na próxima fase.

Na estreia no Rio, o brasileiro, que ocupa a 13ª posição da categoria no ranking da Federação Internacional de Judô, venceu o sul-africano Zack Piontek (23º) com um ippon a poucos segundos para o relógio chegar ao fim.

Tricampeão pan-americano (Rio 2007, Guadalajara 2011, Toronto 2015), o brasileiro competia com a chance de se tornar o maior medalhista olímpico do Brasil no judô, após conquistar a prata na categoria leve (até 73kg) em Sydney 2000 e o bronze na categoria meio-médio (até 81kg) em Pequim 2008.

Até o momento, Aurélio Miguel é o judoca brasileiro com melhor desempenho em Jogos Olímpicos, com ouro em Seul 1988 e bronze em Atlanta 1996.

Na próxima luta, pelas quartas de final, Mehdiyev vai enfrentar o sul-coreano Donghan Gwak, líder do ranking mundial, classificado ao eliminar Popole Misenga, atleta da República Democrática do Congo que competiu sob a bandeira o Comitê Olímpico Internacional como atleta refugiado.

 

EFE   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade